Jejum Intermitente- Posso fazer? É Moda, Estilo de vida ou Dieta. Venham conferir!!!

Jejum Intermitente- Posso fazer? É Moda, Estilo de vida ou Dieta. Hoje vamos abordar esse assunto que por sinal é bem comentado e com muitos adeptos do Jejum Intermitente, e também  esclarecer algumas dúvidas, benefícios e várias dicas.

 

 

Jejum Intermitente- Posso fazer? É Moda, Estilo de vida ou Dieta. Venham conferir!!!

 

Olá meninas! Tudo bem? Espero muito que sim 🙂

Vocês conhecem, são adeptos ou já ouviram falar sobre Jejum Intermitente? Se nunca ouviu falar ou sabe pouco sobre, fique tranquila abaixo separei todas as informações e benefícios desse Jejum para a saúde. Vem comigo conferir!

Existem algumas definições para o Jejum Intermitente, para alguns é apenas uma moda do momento, para outros um estilo de vida e alguns seguem como uma Filosofia de vida de cura e transformação para o corpo e para a mente e até mesmo religiosa.

 

JEJUM INTERMITENTE

 

Existe a mais de 5.000 mil anos e já era usado como terapia médica por Hipócrates, com intuito de tratar na época doenças agudas e crônicas. Atualmente na grande Europa o Jejum intermitente já é usado para como tratamento médico, ganhou destaque e popularidade na medicina alternativa americana ambos com o foco em benefícios a sensação de calma, alerta mental e melhoria do ânimo, desintoxicação do organismo, seguindo o princípio de que muito acúmulo de substância tóxicas são responsáveis por muitas doenças.

Ao longos dos anos a ciência vem mostrando que algumas restrições calórica em seres humanos aumenta a extensão do tempo de vida e proteção de doenças relacionadas ao envelhecimento.

 

O QUE ACONTECE COM O NOSSO CORPO DURANTE O JEJUM?

 

 

Jejum Intermitente- Posso fazer? É Moda, Estilo de vida ou Dieta. Venham conferir!!!

 

Quando comemos algum alimento que aumenta muito a taxa de açúcar no sangue, nossa glicemia é elevada ocorrendo a liberação de insulina, criando um acúmulo de açúcar no sangue ou aumento de produção de gordura no fígado. E durante o jejum tanto a glicose como a insulina caem e a medida de glicose e glicogênio diminuem, o corpo passa usar as proteínas como fonte primária.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS ?

  •  Promove muito mais a mobilização da gordura, poupando o glicogênio muscular antes inibidos pela insulina

 

  • Promove o aumento do metabolismo, do consumo de energia em repouso e da perda de massa gorda , enquanto preserva a massa magra

 

  • Faz o organismo ir eliminando componentes não mais úteis e promove importantes reparos  celulares para a saúde dessas células

 

  • Melhor adaptabilidade ao estresse o que faz com que o corpo crie uma maior proteção imunológica

 

  • Não faz perder massa muscular

 

  • Ajuda a ativa o hormônio do crescimento (GH), aproximadamente 5 vezes desenvolvendo assim muito mais o músculo

 

  • Em estudos em seres humanos o jejum intermitente mostrou uma considerável redução dos efeitos colaterais da quimioterapia

 

  • Ajuda a prevenir e melhora do Diabetes tipo 2, prevenção da progressão do diabetes tipo 1 e melhoras do níveis de insulina para resistência a insulina

 

  • Reduz marcadores de estresse oxidativos, marcadores de inflamações e doenças crônicas

 

MUITO IMPORTANTE!

 

Qualquer um pode fazer o Jejum intermitente? Quantas horas preciso ficar sem comer? Posso iniciar o Jejum sem orientação médica ou de um Nutricionista?

São perguntas muito frequentes e de máxima importância. Abaixo deixo um vídeo explicativo com Dr. Victor Sorrentino onde esclarece todas as dúvidas possíveis. E a partir daí vocês tirarem suas conclusões.

 

 

 

Lembre-se é muito importante que procure um (a) Nutricionista para melhor resultado do Jejum Intermitente para você. Cuide-se!

 

Saber mais sobre:

 Dr. Victor Sorrentino  símbolo de um movimento médico que tem como objetivo possibilitar a longevidade saudável através de uma Medicina Integrativa.

 

Espero muito ter ajudado e boa sorte meninas, qualquer dúvida deixe abaixo nos comentários! 🙂

Me sigam também nas redes sociais

Google+

Pinterest

 

Super abraço e até!!

Equipe Lia de Blog

 

 

13 comentários em “Jejum Intermitente- Posso fazer? É Moda, Estilo de vida ou Dieta. Venham conferir!!!”

    • Olá Eliana, fico feliz que tenha gostado! Sim, sempre é importante e necessário a opinião de um profissional. E super dá certo desde de que tenha disciplina e comprometimento!

      Abraços

      Responder
    • Tem toda razão Margarida, nenhum procedimento devemos fazer sem orientação médica não é mesmo!
      Eu sou adepta, meu corpo responde muito bem, mas vai de cada um.
      Abraços

      Responder

Deixe um comentário

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.