Pele com acne – Com a mudança de temperatura, não tem jeito, a pele do rosto é uma das primeiras a sofrer com o ressecamento. E quem tem tendência a acne, no inverno piora essa situação, mais também não desanime pois é um dos melhores períodos para cuidar das inflamações.
Pele bonita e saudável
Sem dúvidas a acne é uma das grandes vilãs da pele, pois além de muitos casos deixar lesões elas também mancham.
E mesmo que não tenha tipo de pele oleosa ou tendência a oleosidade, cravos e espinhas elas podem aparecer assim mesmo devido a muitas causas como por exemplo, causas hormonais, alimentação e condições climáticas que interferem muito na produção do óleo natural da pele.
Pele com acne no inverno – melhor fase para tratá-las
Sabiam que no inverno é a melhor estação do ano para tratá-las? Segundo os Dermatologistas com a baixa temperatura a pele consequentemente produz menos oleosidade, tornando a época perfeita para os tratamento e cuidados específicos.
Para ajudar nesse tratamentos que podem ser tanto no consultório como em casa dependendo do caso, abaixo confira as dicas valiosas que vão te ajudar a melhorar muito sua pele com acne.
Evite água quente
Dois pontos que podemos destacar aqui são: lavar o rosto várias vezes e com água muito quente, deveriam ser evitadas tal práticas. Pois as altas temperatura da água vão retirar a oleosidade da pele, tirando a hidratação e abrindo os poros. Contribuindo para o ressecamento e entrada de bactérias. O ideal é que lave o rosto duas vezes ao dia (manhã e noite), com água fria. Para não retirar a proteção lipídica da pele que evitam novos ressecamentos e acnes.
Hidratação é tudo de bom para a pele
Seguir uma rotina skincare é o ideal para todos os tipos de pele, inclusive para quem tem pele com acne ou oleosa, pois o uso errado de produtos ou o excesso deles para diminuir a oleosidade podem só agravar esse processo, podendo em alguns casos uma pele extremamente ressecada com escamações e rachaduras no rosto, facilitando as bactérias que vão ocasionar um aumento da acne.
Também faz com que essa pele produza mais óleo para sua proteção, ocasionando assim o efeito rebote. Dermatologistas indicam o uso de séruns, gel ou gel cremes. Produtos livres de óleos e não- comedogênicas para hidratação diária. Vale ressaltar, que é indispensável a visita ao Dermatologista para um melhor diagnóstico específico para seu tipo de pele dentro desses cuidados citados aqui.
Cuidado individual
Assim como cada indivíduo possui um organismo com características individuais isso também vale para a nossa pele, por isso os tratamentos de longo prazo devem ser específicos para a necessidade de cada um, principalmente ser for cuidados que envolve acne que requerem cuidados rigorosos para não agravarem as inflamações.
Cuidados de dentro para fora
Influenciam diretamente nas condições e aspectos da pele, a rotina alimentar e os hábitos diários. Evitar consumir alimentos que ajudam o processo inflamatório da pele com acne ajuda muito, então deixar de lado alimentos como frituras, bebidas alcoólicas, derivados da farinha de trigo se possível valem a pena ser evitados. Importante também beber 2 a 3 litros de água todos os dias para manter o viço natural da pele e evitar o ressecamento.
Seguindo essas dicas acima corretamente e procurando seu Dermatologista, te ajudará muito a ir conquistando uma pele muito mais saudável de dentro para fora que é o que realmente importa quando se trata principalmente da saúde.
Confiram também:
Pele Hidratada e seus cuidados
E me curtem no Google+ e no Pinterest
Bom espero ter ajudado e qualquer dúvida pode deixar abaixo nos comentários ok! 🙂
Um grande abraço e até
Equipe Lia de Blog