Como clarear axilas escurecidas, pode ser a pergunta de muitos e um problema que várias pessoas passam, inclusive pessoas de pele negras, que tem uma probabilidade maior de passar por isso ( devido ter maior pigmentação). Queremos saber qual creme, tratamento, procedimento, um milagre!!! É por aí vão as dúvidas!
Sabendo disso, trouxe várias dicas que podem te ajudar nesse processo, nesse clareamento de fato. Vem acompanhar tudo por aqui e qualquer dúvida é só deixar abaixo nos comentários.
Axilas escurecidas
O que pode causar o escurecimento?
As manchas escuras nas axilas surgem devido a um aumento da produção de melanina na pele, desencadeadas por um processo inflamatório na região, que geralmente é resultado do uso de roupas mais apertadas, pode ser também por alterações hormonais e uso de lâminas para depilação. Nesse caso, sugerimos que você analise seu caso e de acordo com isso procure um médico para solução do seu problema.
Mas as principais causas de manchas escuras na pele são:
Depilação com lâmina
O uso de lâminas para remover os pelos pode causar irritação na região, promovendo o aparecimento de manchas, que podem ficar mais escuras à medida que a lâmina é utilizada e devido ao atrito da pele com a roupa ou com a própria pele, agravando o escurecimento e sendo mais frequentemente observada nas axilas e virilha.
O que fazer: para clarear as manchas causadas pela depilação com lâmina, pode ser indicado o uso de cremes clareadores ou tratamento estético, de acordo com a recomendação do dermatologista. Então, veja o que melhor te atende e vamos cuidar dessas axilas!
Opções naturais para clarear axilas
Algumas opções naturais, eficazes e caseiras para clarear as axilas são:
Esfoliante de bicarbonato de sódio
A esfoliação com bicarbonato de sódio é uma ótima opção para clarear as axilas escurecidas, pois promove a remoção da camada mais superficial da pele e, assim, ajuda a clarear gradualmente as manchas. Fica a dica!
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de bicarbonato;
- 4 colheres de sopa de água;
- 5 gotas de óleo de amêndoas doce.
Modo de preparo
Misturar os ingredientes até formar uma pasta homogênea e aplicar nas áreas mais escurecidas, deixando atuar por 15 minutos. Em seguida, deve-se lavar com água morna até eliminar todo o resíduo e finalizar o tratamento com um creme hidratante. É recomendado realizar o tratamento 1 vez por semana.
É possível usar outros ingredientes que, também, terão efeito clareador na pele, como a aveia, fubá e açúcar.
Pasta de argila branca
A argila branca é um produto natural, com propriedades terapêuticas, que age na flacidez e clareamento da pele.
Ingredientes
- 1 colher (sopa) de argila branca;
- 2 colheres de água;
- 3 gotas de óleo essencial de laranja.
Modo de preparo
Misturar os ingredientes em um recipiente limpo e seco, até formar uma pasta homogênea e aplicar região da axila que apresenta manchas escuras. Deixar atuar por 20 minutos e, em seguida, retirar com água morna. É recomendado realizar o tratamento a cada 15 dias. Então, siga regularmente pra que o resultado venha.
Água de arroz
A água de arroz possui ácido kójico que é uma substância utilizada para clarear regiões da pele que estejam escurecidas, pois além de agir para a diminuição da produção de melanina, que é responsável pela pigmentação da pele, o ácido kójico contribui para evitar a irritação da pele, possibilitando o seu uso durante o dia.
Ingredientes
- 1 xícara (de chá) de arroz;
- 250 mL de água.
Modo de preparo
Coloque o arroz de molho na água filtrada por 12 horas, sem colocar nenhum condimentos como sal ou óleo. Depois disso, lavar as axilas com água corrente e sabonete neutro, passar a água de arroz com auxílio de algodão e deixar secar.
Deve-se aplicar a água de arroz de manhã e à noite para que os efeitos sejam satisfatórios. Além disso, a água de arroz pode ser colocada na geladeira para ser usada em até 2 dias. É uma ótima opção também!
Outras dicas para clarear as axilas
Existem outros tratamentos, esses estéticos que podem ser indicados para auxiliar na redução das manchas escuras nas axilas. Uma das opções é o peeling químico, que é um procedimento em que a camada mais superficial da pele é removida por meio do uso de substâncias ácidas, sendo portanto capaz de eliminar as manchas.
Além disso, pode ser também indicado o tratamento com luz pulsada, em que são aplicados feixes de luz na região com a mancha, ajudando a remover o excesso de pigmentação presente na pele. Procure um profissional qualificado para realizar o procedimento!
Cremes
Os cremes, pomadas, loções ou gel clareadores a base de hidroquinona e vitamina C, por exemplo, são bastante eficientes para clarear a pele, no entanto, devem ser usados apenas sob indicação do dermatologista.
Tenha uma boa alimentação
Você já deve saber que a é chave para que muita coisa do corpo humano funcione bem, né? Com o cuidado das axilas não é diferente. Portanto, ingira alimentos saudáveis e ricos em antioxidantes pois é uma ótima aliada em tratamentos dermatológicos.
Além disso, ingerir alimentos gordurosos e ricos em açúcares em grandes quantidades, pode aumentar o nível de insulina no sangue, fazendo com que ela se aloque em diferentes partes. No caso das axilas, pode criar manchas e até mesmo algumas feridas e bolhas.
Dica de um produto
Peeling Clareador de Axilas 30g
Benefícios
– Potente ação clareadora;
– Remoção das indesejáveis manchas;
– Trata inflamações da pele;
– Promove cicatrização, hidratação e maciez para a pele;
– Combate microrganismos;
– Previne pigmentação causada por UV;
– Promove clareamento da pele;
– Ajuda a inibir o crescimento de pelos.
Ele também clareia virilha.
Cuidados que devemos ter
No mais, para clarear axilas escurecidas vale apostar em uma hidratação constante e na higiene correta dessa área do corpo, são peças chaves para a estética e saúde. Uma possibilidade é definir uma rotina, isso facilita lembrar dos cuidados necessários.
Espero que tenham gostado e que sigam as dicas direitinho, escolham a que melhor funcionarem e bora testar! Aproveitem pra me acompanharem nas Redes Sociais, por lá sempre estou compartilhando muitas dicas.