Hidratante Corporal: descubra qual deixa sua pele cuidada por mais tempo

Hidratante Corporal é essencial para manter não só sua pele hidratada e bem cuidada como também protegida, evitando assim alguns problemas que podem surgir caso não tenha um cuidado contínuo com a sua pele. E hoje venho trazer uma dica muito boa de um hidratante que além de muitos benefícios tem um preço super acessível ao bolso de todo mundo. Bora pra dicas?!

Olha meninas sabemos que o inverno está aí e neste período nossa pele precisa de uma atenção ainda maior e vou compartilhar algumas dicas além do hidratante corporal que vão te ajudar amenizar aquela sensação de pele super seca e sem viço e muito importante manter a sua pele saudável.

hidratante corporal

Hidratante corporal- 5 dicas principais para manter a hidratação o dia todo

A nossa pele natural e hidratada funciona como uma espécie de película protetora, que impede que agentes externos, como fungos, bactérias e vírus, afetem nossa pele causando algum tipo de doença, então mantê-la em dia é indispensável.

1- Beber líquidos

A hidratação também vem de dentro para fora, por isso, é importante mantermos todo o organismo e não apenas a pele hidratada. O melhor caminho mesmo é beber líquidos o dia todo!

Os dois litros de água indicados no verão, também valem para o inverno, ok? Nada muda!

Beber muito líquido é fundamental para garantir a hidratação da derme e melhorar o viço!

2- Ter cuidado com fatores externos

Evitar se expor ao sol (principalmente sem protetor solar), tomar vento e frequentar ambientes com baixa umidade, além de ter cuidado com o calor excessivo, são hábitos que ajudam a manter a hidratação da pele no dia a dia.

O clima influencia muito a condição de hidratação da pele, não só do rosto como do corpo todo, a pele do rosto, por exemplo, é muito sensível ao vento.

Por isso, nunca devemos expor essa região sem usar um bom hidratante, que deve ser passado antes do filtro solar, logo pela manhã, vale lembrar que o filtro solar é essencial para manter a saúde da pele e proteger, inclusive, contra doenças como o câncer.

3- Tome banhos mais curtos e de preferência mais frios

Olha passar muito tempo no banho quente pode afetar bastante a proteção natural das camadas superficiais da pele e para evitar que isso aconteça, a dica é investir em banhos mais frios (mornos) e rápidos também.

A hidratação da pele começa no banho, o tempo frio costuma fazer com que as pessoas aumentem muito a temperatura da água do banho, o que retira a oleosidade natural da pele, deixando-a mais ressecada e em muitos casos muita coceira, devido o ressecamento.

hidratante corporal

Para não prejudicar a hidratação da pele, o banho ideal deve ser rápido, morno, sem esponja e com pouco sabonete, segundo as orientações dos Dermatologistas em geral.

4- Fazer uso de hidratantes logo após o banho

Esse momento em que saímos do banho é quando nossa pele absorve melhor os produtos que usamos e, portanto, o mais indicado para fazermos a hidratação da pele.

hidratante corporal

Quando você toma banho, deixa a pele mais permeável à penetração do creme hidratante isso faz com que a pele absorva muito mais os produtos que você aplica na superfície.

5- Escolha o hidratante corporal ideal

Conhecer o seu tipo de pele é fundamental na hora de escolher os produtos certos, que atendam às necessidades da sua pele, e assim obter o efeito desejado da hidratação.

DICA: Vale a pena lembrar que a pele do rosto é diferente da pele do corpo, isso se dá pela composição histológica da pele, ou seja, quanto maior a quantidade de glândulas sebáceas, mais oleoso é o local.

E seguindo todas essas dicas, trago a linha de hidratante corporal Avon Care que é completo neste quesito.

Hidratante corporal Avon Care

Essa linha é muito completa em cuidados com a pele e além dos hidratantes que já são queridinhos por nós, Avon lançou Avon Care Macadâmia.

Vou trazer toda a linha aqui para vocês e também vou falar um pouco da nova linha de Avon Care Macadâmia, que tem os tamanhos de 750 ml e 200 ml.

Vamos lá! Começando pelo lançamento posso dizer que ela é uma linha toda formulada com óleos de macadâmia que deixa uma sensação prolongada de maciez, enquanto restaura intensamente a pele. Trazendo uma hidratação que dura o dia todo sem perder o cheiro suave.

Loção corporal

Poderoso ingrediente – A macadâmia é rica em proteínas e antioxidantes aliados de uma pele saudável, dela é extraído um óleo de toque delicado, o novo integrante de Avon Care.

hidratante corporal
Foto Reprodução/Petróleo

Na pele – Deixa uma sensação boa de maciez, enquanto restaura intensivamente a pele normal até a extrasseca com hidratação que dura o dia todo.

Vamos conhecer as outras opções de hidratantes da linha Avon Care!

Loção Desodorante Corporal Óleo de Coco Avon Care

A loção corporal restauradora de Óleo de Coco possui triplo cuidado: hidrata, nutre e restaura peles secas e extrassecas. Protege contra os odores da transpiração. Dermatologicamente testado.

Loção Desodorante Corporal Manteiga de Cacau Avon Care

A loção corporal nutritiva com Manteiga de Cacau foi desenvolvida para nutrir a sua pele intensificando o nível de hidratação das peles secas a extrassecas. Protege contra os odores da transpiração. Dermatologicamente testado.

Loção Desodorante Corporal Maracujá e Menta Avon Care

A loção corporal radiante de Maracujá e Menta ajuda a revigorar peles normais a secas. Protege contra os odores da transpiração. Dermatologicamente testado.

Loção Desodorante Corporal Maracujá e Menta Avon Care

 A loção corporal radiante de óleo de Abacate ajuda a hidratar peles secas e extrassecas é um ótimo ingrediente pra quem quer mega hidratação! Protege contra os odores da transpiração. Dermatologicamente testado.

Loção Desodorante Corporal Erva Doce Avon Care

A loção corporal refrescante de Erva Doce ajuda a renovar peles normais a secas. Protege contra os odores da transpiração. Dermatologicamente testado.

Loção Desodorante Corporal Erva Doce e Lavanda Avon Care

A loção corporal relaxante de Erva Doce e Lavanda ajuda a revitalizar peles normais a secas. Protege contra os odores da transpiração. Dermatologicamente testado.

Minha experiência com Avon Care

Sempre fiz uso dos produtos Avon desde de sempre, então já vai uns bons anos aí de boa experiência. E com a linha Avon Care que é a que estou falando hoje, é super positiva, pois além de uma grande variedade de fragrância onde você pode está escolhendo o que mais responde a sua necessidade e tipo de pele, tem um valor super acessível e muito fácil de encontrar.

Por exemplo, na internet muita facilidade na hora de comprar. E é assim que tenho feito, faço minhas compras online pela praticidade mesmo.

Onde comprar e preço

Os Hidratantes Corporal Avon Care pode ser comprado na loja online da Avon ou através das consultoras em todo o Brasil.

Eu mesma tenho meu espaço digital Avon e se você ainda não tem uma consultora Avon vou deixar aqui o meu link para compras – tem cupom de desconto – Tem os produtos que a Juliete mais usa com descontaço! Cupom – JULIETE15 que é válido para compra no site AVON.

Além de muitas promoções diárias por campanhas. Lembrando que não importa onde você reside, pelo meu link pode comprar com toda segurança que todos os envios são muito bem embalados e entregue pelo site Avon.

Qualquer dúvida pode entrar em contado comigo por aqui ou no espaço digital Avon.

Qual Avon Care estou usando no momento

Tenho alguns outros Avon Care de outros fragrâncias, mas no momento estou gostando muito desse Avon Care Iogurte e Mel. Deixa minha pele muito hidratada, sem aquela sensação “pegajosa na pele” uso após o banho e várias vezes durante o dia se quiser. Mas essa linha da Avon Care tem um alto nível de hidratação e cumpre com o que diz na fórmula.

Além de um cheiro muito bom! Esse está sendo meu queridinho do momento! 🙂

hidratante corporal
Foto Reprodução/LiadeBlog

Dá uma olhadinha nas outras opções de hidratantes corporal Avon Care de 200 ml, como estão com um precinho muito bom!

Confira também no blog

Acne na fase adulta-quais os problemas que desencadeiam e qual melhor tratamento

Tipos de pele e cuidados

Pés rachados – o que pode ser, como tratar e mais 10 passos para resolver o seu problema

REDES SOCIAIS

Abraços

Deixe um comentário

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.