Botas western: aprenda montar vários looks com ela

Botas western, também conhecida como bota cowboy ou country ,vieram muito forte neste Outono-inverno 2023 e claro; que podemos conferir isso nos looks das famosas e nos desfiles de moda, ou seja; só dá ela nos looks!

Hoje vou trazer todos os modelos que estão em alta e juntas vamos montar vários propostas com elas, usando as peças certas para cada ocasião.

Origem

Botas western, de acordo com algumas lendas sobre a origem delas, o que se sabe é que o primeiro par de botas country foi feito por um sapateiro em Kansas, no Texas. Após o término da guerra civil em 1865, os vaqueiros que levavam gado para todo o país descobriram que precisariam de um estilo diferente de botas.

Elas também foram usadas durante a guerra mas simplesmente não atendiam as longas horas de trabalho e as constantes migrações feitas a cavalo para conduzir o gado. E desde de então, elas vieram sofrendo várias releituras e hoje na moda é uma queridinha entre as botas feminina.

Bota western – modelos

Vou trazer os modelos que são aposta para esse Outono-inverno 2023, como cano longo ou médio, couro ou camurça, metalizadas (bronze e prata) e com aplicações.

É um calçado pefeito além de muito versátil, sempre adicionando um toque elegante aos looks, traz também um toque de feminilidade. O bico fino complementa o visual, que se encaixa em várias ocasiões.

Botas western – Cano alto

Alem de lindas são perfeitas para montar looks com vestidos, é uma opção super estilosa, traz o visual trendy do design western com a sofisticada construção. O salto bloco alto é confortável para usar essa bota preta todas as horas. Aposte sem medo de errar!

bota western cano alto
Foto Reprodução/Mercado livre
bota western
Foto Reprodução/Mercado Livre
bota western camurça
Foto Reprodução/Babadotop
bota feminina western
Foto Reprodução/BabadoTop

Botas western – Cano médio

Super autêntica, ela traz sofisticação imediata ao seu visual, enquanto os detalhes dos bordados, deixam essa bota ainda mais fashionista e cool.

bota feminina branca
Foto Reprodução/StudioZ
bota feminina 2023
Foto Reprodução/Clube das coisas
bota western
Fpto Reprodução/OQVESTIR

Bota Western – Looks

Olha, seja com vestidos boho ou em lamê, calça jeans com sueter, ou ainda no estilo all black, pode abusar da sua criatividade, seja nas cores, texturas ou estampas. Perfeita para brilhar, seja no office ou no encontro com as amigas, se jogue com a sua bota western, porque a moda quem faz é você!

botas 2023

Viram quantos looks dá para compor com as botas western?! É só soltar a imaginação e como sempre falo por aqui; dentro do estilo de cada uma, com as peças que se sintam confortáveis para usar e esteja pronta para arrasar!

Como puderam observar, elas vão super bem com saias, shorts, vestidos, calças, composições com terceira peças. Cores que de alguma forma tem uma conexão.

Espero muito que tenham aproveitado todas as dicas e caso interessem por algumas dessas botas western, deixei alguns links abaixo.

Bota western-Mercado Livre

Bota Western Camurça- BabadoTop

Bota Western Cinza- OQVESTIR

REDES SOCIAIS

Deixe um comentário

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.