Looks monocromáticos-dicas e truques de como usar no dia a dia

Looks monocromáticos há algum tempo faz parte de muitas das nossas produções, pelo simples fato dessa tendência ter permanecido por um período maior na moda. Voltam a dominar o mundo fashion em 2021!

Afinal, o que significa monocromático? Mono é o prefixo que indica único ou apenas um. Já croma se refere a cor. Portanto, looks monocromáticos são aqueles de uma cor só.

E como ainda estamos nesta “vibe” trouxe dicas e truques de como usar essa proposta no seu dia a dia, sem medo de errar ou exagerar no resultado final.

E pra começo de conversa, essa é uma tendência super democrática. Em outras palavras: todo mundo pode usar sem medo, como disse acima. Basta prestar atenção à algumas dicas básicas para que o look fique ainda mais incrível e harmônico.

Looks Monocromáticos- dicas e truques

A primeira dica é: escolha cores que valorizam o que você tem de melhor. Por isso tão importante quando possível fazer uma consultoria de imagem, pois o total look é a harmonia entre o rosto, o estilo, a maquiagem, o cabelo e os acessórios.

Foto Reprodução/Pinterest

Com isso em mente, vale dizer que as cores tem um papel fundamental na composição, afinal, a coloração pessoal é sempre levada em conta. Sem falar que as cores com o tom de pele de cada pessoa, diz muito no resultado final!

Segunda dica: o mix de texturas é um truque de styling incrível e que faz toda a diferença. A partir dele, é possível criar mais profundidade no look, evitando, assim, que a combinação fique muitas vezes monótona. Não queremos isso! 🙂

Vale apostar em peças com tramas artesanais e tecidos diferenciados, mix de texturas, por exemplo. Eles trazem um toque diferenciado e ficam ainda mais interessantes quando utilizados em camadas.

Foto Reprodução/Pinterest

Terceira dica: uma dica bem moderninha é apostar no ton sur ton, a composição tom sobre tom.

Apesar do nome diferente, ela é super fácil de entender e usar. Basta escolher uma cor e, a partir dela, combinar peças em tons que formem um degradé! Fica lindo essa composição!

Uma grande vantagem aqui é aumentar o leque de opções no armário, já que você não precisa reunir apenas peças que tenham exatamente a mesma tonalidade.

Foto Reprodução/Pinterest

É fácil entender o sucesso, afinal, essa harmonia de cores alonga, afina e deixa o look super elegante. Além disso, é muito fácil de aproveitar aquilo que já temos no armário de uma maneira diferente, mais moderninha.

Pode até parecer difícil compor usando, por exemplo, só amarelo, digamos. No entanto, os looks podem ir desde conjuntos bem simples até combinações com cintos, bolsas e sapatos da mesma cor. Também é uma boa opção que pode te ajudar na hora de montar.

Por isso, veja mais dicas de como montar um look monocromático.

Conforto Total

Com toda essa pandemia e as regras de isolamentos o loungewear está em destaque. Logo, conjuntos de malha, cós com elástico e até pijamas se tornaram a roupa do dia-a-dia, ocupando, portanto, um espaço significativo na autoestima e confiança.

E todas essas peças vieram desde de então sofrendo uma releitura onde podemos conferir muita modernidade, toques fashion e conforto.

Foto Reprodução/Pinterest

looks monocromáticos
looks monocromáticos de inverno
looks de inverno feminino
looks femininos
looks monocromáticos
looks monocromáticos

Urban chique

Se tem um estilo que é perfect match com os looks monocromáticos, e que sem dúvidas fica lindo… ele é o urban chique.

Isso porque a mistura de peças mais despojadas com peças clássicas ganha unidade quando são da mesma cor. Esse visual chique pode ser intensificado com materiais acetinados, couro, de preferência sintético, e até mesmo o tricô.

Foto Reprodução/Pinterest

looks monocromáticos
looks monocromáticos
looks femininos de inverno
looks femininos da mesma cor
looks monocromáticos

Looks com blazer

Com o blazer traz muita modernidade e elegância para um look com terceira peça, e pra incrementar essa produção toda fica muito interessante usar com croppeds!

Foto Reprodução/Pinterest

looks monocromáticos com tênis
look com blazer
looks de inverno monocromáticos
looks com blazer
looks femininos
looks monocromáticos

Conjuntos com looks monocromáticos

Essa dica é pra você que ama combinar! Então, bora apostar sem medo de errar nos conjuntinhos.

Foto Reprodução/Amaro

looks monocromáticos
F
looks monocromáticos
looks monocromáticos

Foto Reprodução/Pinterest

look da mesma cor
looks monocromáticos
conjuntos monocromáticos

Tendência entre as blogueiras e as fashionistas, o look monocromático é simples e elegante. As composições são feitas com apenas uma cor, o que torna o visual cool e minimalista.

E se você tem um pouco de insegurança pra começar montar seus looks é fácil de acertar no look monocromático, vale apostar nas peças de cor preta ou no visual total white, apenas com branco, já que as cores neutras são mais fáceis de combinar. E para compor um visual monocromático nada óbvio, a dica é mesclar texturas diferentes, uma boa escolha é o couro ou o tricô.

Saindo um pouco do óbvio, vou compartilhar com alguns looks mais fashionistas para que percebam de onde saem muitas ideias. Claro, peças que vem sofrendo transformações para que possamos trazer essas propostas para as ruas e para o nosso dia a dia.

Foto Reprodução/Pinterest

Com todas essas dicas sei que vão conseguir montar looks incríveis e vão arrasar muito por onde passarem! Espero que tenham gostado do conteúdo. E aproveitem pra me marcarem nas redes sociais com as inspirações de looks, que vou repostar vocês.

REDES SOCIAIS

Abraços

Deixe um comentário

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.