Manchas na pele: 5 protetores solares que ajudam prevenir o melasma

Manchas na pele: 5 Protetores Solares Para Você Escolher

Manchas na pele ou conhecido também por melasma, está havendo um aumento nos casos e já falei por aqui dele, esclarecendo dúvidas, sintomas e prevenção e se há possibilidade de cura e muito mais, aproveita para conferir esse post também. Mas resumindo um pouco, ele atinge milhares de mulheres e pode ser agravado pela falta de alguns cuidados essenciais com a pele do rosto.

Separei as principais dicas para se prevenir contra manchas de pele e controlar o melasma.

Mas existe um Tipo de Protetor Solar Específico para Minimizar e Controlar o Melasma?

Existem protetores mais eficazes tanto para prevenir como para tratar o melasma sabia? O ponto principal é que eles tenham uma proteção solar prolongada, ou seja, 12 horas de proteção, isso é muito importante pois ajudar evitar a necessidade de reaplicações ao longo do dia e mantendo a pele mais protegida a maior parte do tempo. Então fica ligada nisso!

Além disso, é muito importante que possuam um FPS Alto para bloquear o máximo possível da radiação solar (UVA e UVB) que afeta a pele, e isso é muito importante, pois como nós sabemos, o sol é uma das principal causas do melasma.

Os Dermatologistas sempre lembram também que, um protetor solar com Vitamina C e Niacinamida faz toda a diferença no tratamento e prevenção do melasma, pois esses são potentes clareadores e antioxidantes com ação antimanchas, que quando usados em conjunto potencializam os resultados do clareamento diariamente.

Manchas na pele: Protetor Solar com Cor que Otimiza a Proteção

O protetor solar com cor é capaz de otimizar a proteção contra o melasma sim, pois ele contém pigmentos coloridos que bloqueiam a luz azul e luz visível, agindo como um escudo e refletindo-as de volta para o ambiente, evitando que elas penetrem na pele.

manchas na pele
Reprodução/MarieClaire

A luz azul é uma das grandes causas do melasma, é aquela presente no celular, televisão, computador, e também emitida por todos os tipos de lâmpada e principalmente pelo sol; ou seja, todo local que tiver claridade tem muita luz azul e visível, prejudicando sua pele.

O que são essas Manchas na pele / Melasma?

melasma é um tipo de mancha escura na pele, com mais de um centímetro, que surge geralmente em regiões do rosto como bochechas, queixo, buço ou testa, mas também pode surgir nos braços, colo ou pescoço.

Isso acontece pois essas são as áreas do corpo que mais expomos ao sol e ela ocorre quando há uma superprodução de melanina nessas regiões, causada pelos danos induzidos pela exposição solar excessiva.

melasma pode ser desencadeado por diversos fatores, entre eles a exposição ao sol sem proteção durante muito tempo ao longo da vida, fatores hormonais e também predisposição genética.

manchas na pele
Reprodução/studioluizamari

Proteção Contra Luz Azul e Luz Visível

A proteção contra a luz azul e luz visível pode ser feita de duas maneiras:

A primeira é a maneira tradicional com o bloqueio das radiações, que é feita através do uso de protetores solares com cor, assim evitando a penetração dessas luzes na pele, afinal, o protetor solar com cor contém pigmentos coloridos e agem como uma proteção contra a luz azul e luz visível, refletindo-as de volta para o meio ambiente assim que incididas sobre a cor. Certo?

manchas na pele
Reprodução/Metrópole

A segunda maneira é através do uso de antioxidantes potentes, pois quando a luz azul e luz visível penetram na pele, elas induzem a formação de uma grande quantidade muito grande de radicais livres, que estimulam a produção de melanina e assim causam melasma, manchas escuras na pele, além de destruição do colágeno da pele.

Com um protetor solar rico em antioxidantes, é possível neutralizar a luz azul e luz visível, assim combatendo o malefício e o efeito delas quando chegam a penetrar na pele. Os antioxidantes são como um antídoto contra os radicais livres produzidos pela ação da luz azul e luz visível e potencializam os resultados quando aliados ao uso do protetor solar.

5 Melhores Protetores Solares para Melasma:

Separei os principais protetores solares que para esse caso específico, sem dúvida são os da marca ADA TINA para que você conheça melhor e não tenha mais dúvidas em relação ao melhor tratamento para prevenir e controlar o melasma vamos conhecê-los um pouco melhor.

1. Protetor Solar Clareador Biosole Oxy FPS 50 Vitamina C e Niacinamida

Protetor Solar Clareador Biosole Oxy FPS 50 Vitamina C e Niacinamida – 40ml

Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar desenvolvido especialmente para proteger e tratar a pele com melasma, ele contém Vitamina C e Niacinamida, é capaz de combater 15 tipos de manchas, tem 12 horas de proteção solar e 24 horas de proteção anti-melasma e, além disso, possui textura leve, o que facilita a sua aplicação, tornando a pele mais clara, iluminada e rejuvenescida a cada dia de uso.

2. Protetor Solar com Vitamina C e Niacinamida Clareador Pure C FPS 50

protetor solar

Pure C FPS 50 possui em sua formulação alta concentração de Vitamina C estabilizada, Niacinamida e Difendiox, que é um blend de 14 polifenóis das olivas italianas.

Além disso, ele tem ação clareadora e pode inclusive ser utilizado a noite, além de proteger durante 12 horas contra a radiação UVA, UVB e contra ação da luz azul e luz visível.

3. Protetor Solar Alta Proteção Antimanchas Normalize Hydra Comfort FPS 90

manchas na pele

O Normalize Hydra Comfort FPS 90, é um protetor solar com FPS alto que possui ótima espalhabilidade e é ideal até para peles sensíveis, ele confere proteção antimanchas e antienvelhecimento, prevenindo contra as linhas de expressão, flacidez e câncer de pele. Sua pele muito mais protegida com altíssima proteção solar de longa duração contra as radiações UVA e UVB, e o melhor: com 12 horas de proteção, evitando a necessidade de reaplicações ao longo do dia.

4. Protetor Solar Fluido Biosole Fluid FPS 90 Anti Manchas

manchas na pele

O Biosole Fluid FPS 90 é um protetor solar com FPS alto bem fluido, que confere 12 horas de altíssima proteção solar (UVA e UVB), com alta resistência à água e ao suor, deixa a pele muito mais protegida, clara e iluminada a cada dia de uso.

Além disso, ele possui Difendiox, potente antioxidante, exclusivo e patenteado pela ADA TINA, com uma combinação sinérgica de 14 polifenóis antioxidantes, que tratam e previnem manchas na pele, principalmente o melasma, além de proteger o DNA e reduzir os sinais do envelhecimento causados pela Luz Azul e Luz Visível, deixando a pele mais clara, com maior firmeza e elasticidade, mantendo-a muito mais protegida contra manchas escuras no rosto.

5. Protetor Solar Fluido Com Cor Biosole Fluid Sun Color Defense FPS 98

melasma

E para finalizar a nossa lista, o mais novo protetor solar ADA TINA, Biosole Fluid Sun Color Defense FPS 98, um ultra protetor solar fluido com cor que uniformiza instantaneamente a pele, proporcionando cobertura natural das manchas e das imperfeições com toque seco. Ele é rico em Difendiox, potente antioxidante, exclusivo e patenteado pela ADA TINA, com uma combinação sinérgica de 14 polifenóis antioxidantes, que tratam e previnem manchas na pele, principalmente o melasma.

Além disso, combate fortemente os malefícios da luz azul e luz visível ajudando a clarear o melasma e as manchas escuras da pele, deixando-a mais jovem, iluminada e muito mais protegida com 12 horas de proteção solar altíssima contra as radiações UVA e UVB.

Manchas na pele – Para Reforçar a Defesa da Pele

melasma

Pensando sempre em potencializar os resultados da proteção solar e prevenção contra o melasma, a ADA TINA possui o Biosole BB Cake FPS 70, um protetor solar com cor em Duo Cake, BB Cream compacto que corrige imediatamente as manchas e imperfeições da pele com alta cobertura.

Rico em ácido hialurônico de baixo peso molecular e preenchedor, que estimula a produção de colágeno da pele e melhora a firmeza da pele combatendo os sinais do envelhecimento e deixando-a muito mais jovem, homogênea e uniforme. Além disso, ele também possui 12 horas de alta proteção solar contra as radiações UVA e UVB, além de proteger também contra a Luz Azul e a Luz Visível.

É uma marca muito completa neste sentido de proteção contra o melasma e cuidados com a pele.

Manchas na pele – Dicas de Cuidados para Preveni-las

Para prevenir o melasma, o ideal é afastar-se do sol, sempre que puder. Nos momentos em que se expor é preciso estar corretamente protegido, utilizando protetores solares que bloqueiam a radiação, conforme citei anteriormente e com 12 horas de proteção solar, o que faz com que durem o dia todo e evita as reaplicações, que podem ser esquecidas, diminuindo assim a eficácia da proteção nesses casos.

Além disso, optar por produtos cosméticos que contenham Vitamina C, Niacinamida e antioxidantes são interessantes e fazem com que os resultados sejam potencializados e você também protege a sua pele contra a ação dos radicais livres.

pele cuidada
Reprodução/Canva

Muito importante utilizar o protetor solar em todos os dias do ano, independente da estação e mesmo em dias nublados ou ambientes fechados. Isso porque a Luz Azul e Luz Visível sempre estão presentes nos ambientes com claridade, além de telas de celulares, computadores, televisão, entre outros. E assim como os raios UVA e UVB, a Luz Azul e Luz Visível são prejudiciais à saúde da nossa pele.

Lembrar de aplicar o protetor solar nas regiões muitas vezes esquecidas também é muito importante, como pescoço, nuca, orelhas, colo, braços, e mãos (principalmente para quem dirige) são regiões que estão sempre muito expostas e suscetíveis ao envelhecimento precoce e ao câncer de pele, é essencial lembrar de protegê-las, além do rosto é claro.

Seguindo essas dicas, você manterá uma pele protegida, mais jovem e iluminada, evitando o envelhecimento precoce e surgimento de melasma.

MAIS POPULARES

protetor solar
Protetor Solar e sua importância desde a infância a fase adulta
pigmento para protetor solar
Pigmento para protetor solar -dicas de como usar

REDES SOCIAIS

Espero que tenha gostado das dicas e que possa ter te ajudado de alguma forma, qualquer dúvida pode deixar nos comentários que ficarei feliz em responder.

Abraços

Deixe um comentário

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.