Como Trazer Boas Energias pra você sempre!

 

Como trazer Boas Energias para você sempre? Hoje venho falar sobre um assunto muito comum, que encontramos com facilidade no nosso dia a dia, que é a forma que lidamos com os problemas, situações negativas que nos deixam para baixo e que faz muita diferença dependendo de como as resolvemos e como encaramos essas situações.                                

Olá meninas!

Difícil de acreditar né?! Mas além de ser verdade, é possível! E isso incluindo, se da bem profissionalmente, no ambiente familiar e conjugal, nas amizades, sem deixar o mais importante para trás “Ser Feliz, mais com você”.

 

traga boas energias para você
Pixabay

 

Então, vamos embarcar comigo nesse papo legal e trocarmos experiências umas com as outras afim de sempre estarmos buscando esse sentido em nossas vidas? E com 3 Dicas apenas você também é capaz de mudar!

Abaixo temos algumas situações do nosso cotidiano que fiz questão de abordar, pois mexem muito com o nosso psicológico:

  • CANSAÇO PROFISSIONAL, cuidar da casa, marido e filhos, ou a correria de faculdade… tudo isso são rotinas que “sugam” muito de nós, além de termos que lidar com as cobranças dos resultados positivos!

 

  • ESTRESSE é um grande vilão que contribui pra nossa energia ficar bem baixa pois ele, sozinho, desestabiliza de uma forma e que se não for tratado, traz grandes problemas futuros. Os sintomas surgem devido à preocupação intensa, causando uma tensão elevada no sistema nervoso que acaba se refletindo no corpo como dores de cabeça, oscilações de humor, cansaço,  falta ou aumento de apetite, queda de cabelo, irritabilidade, angústia e vontade de chorar por qualquer coisa, insônia entre outros.

 

  • ACÚMULOS DE PEQUENAS DECEPÇÕES,  e como guardamos não é mesmo?! De família, amigos, no trabalho, relacionamentos afetivos. Isso tudo somado gradativamente por quinze dias, um mês, um ano ou até mesmo por um vida inteira é um perigo pra saúde mental e do nosso corpo, pois as energias vão a longo prazo se esgotando, trazendo vários problemas inclusive de saúde, com destaque para a Depressão. Mas tudo bem, ninguém é perfeito a ponto de não magoar ou ser magoado. E o interessante está nesse ponto, pois o legal é aprender a conviver com o que nos incomoda também, e a conversar…. muito meninas, sempre expondo o que nos incomoda de uma forma saudável e tranquila.
traga boas energias para você sempre
Pixabay

 

 

 

Mais tem solução!!!!!

Já passei por isso e confesso a vocês é muito desgastante, desmotivante pois tudo vai se apagando dentro de ti, perdendo o brilho, as cores. As coisas começam a da errado, cobranças e julgamentos de si mesmo ” o que estou fazendo de errado? Nada da certo pra mim… ou sou uma fracassada!” Coisas desse tipo, que consequentemente te faz ser Negativa! Aqui mora o problema principal, mudamos o conceito de vida para algo triste, não percebemos o que há em nossa volta e tendemos a pensamentos negativos, o que nos leva a não tentar algo novo pois, na nossa cabeça, não vai da certo.

Sendo que  nem tentamos! Como podemos ter certeza que dará errado?

 

 

 

Então a partir de hoje vamos mudar isso! Pois também é um exercício diário pra mim e o mais importante, deu certo.

Vamos começar devagar, uma coisa de cada vez, respeitando as 12 horas matinais e as 12 horas noturna. É isso mesmo que você leu. E lembre-se de ter em sua mente, vai da certo, e ponto final! Acredite!!!! 

 

Traga boas energias pra você sempre
Pixabay

 

 

Primeira dica!

Desacelerar…. e viver de verdade, o que a vida te proporciona.

Mesmo que esteja passando por um momento difícil ou até mesmo triste.

Viva!!! Não pule etapas, temos que viver o que não é bom também, tirar dessa situação algo bom, um aprendizado, uma esperança, um aconchego, um respirar profundo de que as coisas aos pouquinhos estão dando certo, que legal esse sentimento, nos deixam FORTES.

Segunda dica!

Viva o que te faça bem…. e crie tempo pra você, lembre são 24 horas em um dia. Estando disposto a isso, tenho certeza que consegue. E aqui é bem vastas as opções, pois vai desde passear no parque no fim de semana com seu animal de estimação, praticar esportes, ler um bom livro, esta perto de pessoas que te façam se sentir bem e que você tenha importância na vida delas de alguma forma, cuidar do seu jardim caso tenha um, mexer com plantas é uma terapia maravilhosa (caso goste), ir ao cinema ou até mesmo ficar em casa sem fazer nada, ou cozinhar, é bem legal e divertido!

Dedique-se a sua crença seja ela qual for, busque o sentimento BOM dentro de ti e cultive-o. E sempre procure fazer coisas novas ( um curso, converse mais com as pessoas, tenha essa troca com o outro, é tão bom fazer novas amizades) isso eleva nossas energias.  Ame mais!!!

E a terceira e mais importante!

Mudar o seu jeito de falar e de pensar sobre você…. isso mesmo, sei que devem estar pensando… há já ouvir falar disso, não funciona. Mas aqui esta o segredo. Faça disso uma condição, coloque BOAS PALAVRAS NA SUA BOCA, se temos tanta facilidade em falar o negativo, vamos trocar para o positivo!!!! E o essencial para da certo, ACREDITE com todas as suas forças, a nossa mente tem esse potencial então use-a a seu favor.

Lógico os problemas virão sim, mais a forma que ira encara-los é que fara toda a diferença.

Vai da certo, eu sou capaz, vou conseguir passar por isso sem deixar sequelas dentro de mim e assim por diante. De tempo ao tempo, desacelere, viva uma coisa de cada vez e mantenha as boas palavras na sua boca, aqueça seu coração com o positivo e confie!

 

 

As boas energias virão correndo pra você! E terá mais Paz interior!

 

Então bora praticar!

 

“Faça a descoberta de si mesmo, e aos poucos você descobrirá que é mais seguro e compensador valorizar-se.”    

Clarice Lispector

 

Um forte abraço e ate breve! 🙂

 

Me sigam nas redes sociais

 

Deixe um comentário

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.