Verão 2022 tendências: todas as novidades, cores e estilos

Verão 2022 tendências nos trazem muitas novidades em cores e entre os destaques, estão roupas confortáveis, a sensualidade das transparências e um toque artesanal nos outfits.

Sabemos que os dias quentes e ensolarados ainda não chegaram, mas já é possível prever o que vai ser tendência no verão 2022. Com mais pessoas se vacinando no mundo inteiro, a moda das próximas estações deve vir acompanhada de muito otimismo e de uma vontade de socializar após tanto tempo de reclusão em casa.

A moda Primavera/Verão 2022 deve surgir sem dúvidas com cores vibrantes, brilhos, mangas bufantes e calças mais soltinhas. Pode apostar!!!

O mood é:

Conforto em primeiro lugar, mas sem perder o glamour!  É o que garantem os especialistas do WGSN (autoridade global em tendências de consumo e design), referência neste quesito. Depois do boom do moletom e das peças para ficar em casa, o conforto agora é prioridade em todo e qualquer item, da alfaiataria ao underwear.

Outra aposta é nas roupas de festa, que são incorporadas em looks hi-lo e não mais reservadas para ocasiões especiais, principalmente entre os representantes da geração Z.

verão 2022
Foto/Liadeblog/Canva

DESTAQUE!

Muitas camadas, conforto e trabalhos manuais marcaram a maioria dos looks de verão 2022 apresentados nas passarelas da New York Fashion Week SS 21.

As marcas trabalham com o intuito de fazer peças práticas, que possam ser facilmente adaptadas à várias ocasiões e locais. O resultado são roupas leves e com movimentos na próxima temporada.

Em relação as cores, as marcas estão caprichando nas tonalidades mais vigorosas e estampas florais!

Outras duas cores apontadas como Key Colors S/S 22 são:

Atlantic Blue, um azul bem profundo; e Mango Sorbet, um laranja no tom da manga! Fica a dica!!

De um modo geral, podemos apostar em roupas com cores como: o amarelo, rosa, verde e azul. Na moda verão 2022, você pode deixar aquele pretinho básico ou cores mais sérias de lado e abusar das cores que geram mais destaque e deixem o look mais vivo e alegre!

Em relação às estampas, as florais vão continuar sendo tendência, desde as flores de tamanhos menores às maiores, sempre havendo harmonia entre uma peça e outra. E podemos incluir aqui também, muitos conjuntinhos à vista!

Vários modelos lindos!

A cada ano novas tendências que são lançadas, o mundo da moda se renova dia após dia e quando surge um novo ano, as marcas apostam em cores e modelos de roupas diferentes, tudo isso para que possa inovar e trazer algo novo. 

A seguir, confira as principais tendências para o verão 2022 segundo os desfiles internacionais.

Verão 2022 tendências

1 – Mangas bufantes

cropped verão 2022
Foto/Litt’

2 – Estampas florais

vestido floral 2022
Foto/Pinterest

3 – Transparência

moda 2022
Foto/MarieClaire

4 – Bastante volume nas peça

verão 2022
Foto/Litt’

5 – Peças de crochê

peças em crochê
Foto/Litt’

6 – Cores vibrantes

vestido 2022
Foto/CameromStore

7 – Croppeds camisa

camisa cropped
Foto/Toneh

8 – Conjuntos

conjuntos 2022
Foto/Litt’

Verão 2022 – As mangas bufantes serão tendência fortíssimas na estação

As mangas bufantes estão provando que vieram com tudo nos últimos anos não é mesmo?! E que vieram pra ficar também.

Foi tendência em 2020, permaneceu em 2021 e vem com tudo em 2022! A tendência combina perfeitamente com a ideia de informação de moda na parte superior do look, dando um maior destaque aos ombros.

Há as opções de mangas bufantes mais altas e cheias de estilo, como também aquelas mais justinhas e simples. Na parte de baixo, você pode optar por saias de babado, calça jeans, calça social ou até mesmo shorts.

Assim como em 2021, a moda do verão 2022 continuará prezando por conforto e praticidade, uma vez que um dos resultados da pandemia foi a valorização de peças com recortes versáteis, simples e agradáveis, onde possam transitar facilmente entre looks de home office, trabalhos presenciais e o dia a dia.

verão 2022
Foto/Pinterest
conjuntos 2022
Foto/Litt’
looks 2022
Foto/Litt’

As marcas trabalham com o intuito de fazer peças práticas, que possam ser facilmente adaptadas à várias ocasiões e locais. O resultado são roupas leves e com movimentos.

Em relação as cores, as marcas estão caprichando nas tonalidades mais vigorosas e estampas florais.

Quer mais dicas? Continue nos acompanhando, pois trouxemos várias dicas incríveis. Aproveite e inspire-se com as principais tendências para posts de moda e beleza e veja o que pode ser incorporado ao seu estilo e arrase muito!


Tendências de moda no verão de 2022

A cada ano novas tendências são lançadas! O mundo da moda se renova dia após dia. Quando surge um novo ano, as marcas apostam em cores e modelos de roupas diferentes, tudo isso para que possa inovar e trazer algo novo.

Verão 2022 – Vestidos que serão tendência

E é claro que os dias quentes que já estão chegando, pedem roupas mais frescas, confortáveis e alegres. Os vestidos costumam ganhar espaço e se destacarem nas altas temperaturas.

Além de serem peças lindas e versáteis, os vestidos trazem tudo aquilo que os especialistas da moda querem ter como proposta para a moda verão 2022, que é: praticidade e conforto.

Teremos muitas estampas vintage, modelos com mangas bufantes, ombreiras, florais, babados, cinto do mesmo tecido e muita fluidez são algumas das tendências que prometem fazer sucesso nos vestidos de verão.

vestidos verão 2022
Foto/Shoulder
moda verão 2022
Foto/Shoulder
verão 2022
Foto/Shoulder
verão 2022
Foto/Shoulder

Tem muita novidade que vale a pena conferir nas tendências de verão 2022, pois são peças super usáveis tanto para uma festa ou no seu dia a dia.

Já aproveito pra deixar mais dicas de looks por aqui!

Abuse das calças pantalonas, Wide Leg com croppeds, top, camisas, regatas, vamos ter listras presente nas peças, aproveitem muito as camisas croppeds ( vai ser um sucesso essa peça ) e podem apostar também em combinações de cores bem vibrantes.

Vamos dá uma olhada em algumas inspirações. 🙂

moda verão
Foto/LezaLez
looks verão
Foto/LezaLez
crochê 2022
Foto/Pinterest

E aí gostaram de todas as dicas? Espero muito que sim e aproveitem e me deixem saber qual foi a sua tendência preferida de verão 2022. Tem para todos os estilos e gostos!

REDES SOCIAIS

Abraços

Deixe um comentário

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.