Papete: modelos femininos que estão em alta e como montar looks com ela

Papete é com certeza o must have da temporada! Versátil vem como sinônimo de conforto e praticidade na composição de seus looks casuais.

Hoje selecionei os modelos de papetes que mais estão em alta e também muitas dicas de peças que vão super bem com elas. Quer ver como vai se apaixonar por elas?!

O que é Papete?

A papete foi sucesso nos anos 90, e apesar do estilo peculiar essa sandália nada convencional voltou com tudo e conquistou as fashionistas.

Sabemos que a moda nem sempre agrada a todos. Nem tudo que é tido como fashion é considerado bonito e do gosto de todo mundo, não é mesmo?

papete
Foto/Viamia

Um exemplo disso é a nossa queridinha e polêmica papete! Sucessos nos anos 1980 e 1990, quem viveu essa época com certeza lembra que a papete era sucesso entre os pais e os tios. Não por acaso ela recebeu o apelido de “sandália de papai”.

Contudo, essa sandália voltou muito forte e passou ser tendência, e não entre os papais, mas sim entre as fashionistas de todo o mundo. Até então, essa sandália era sinônimo apenas de conforto, e não de estilo, mas isso mudou agora que a tendência ganhou as passarelas das grandes semanas de moda.

Ou seja; hoje em dia a papete, apesar da aparência peculiar para muitos, vem com uma pegada muito mais estilosa e moderna.

papete
Foto/Viamia

Sabemos que depois daquele alvoroço causado pela papete vermelha da Manu Gavassi no BBB, as grandes marcas viram o potencial da sandália.

Então, a partir disso foram lançadas várias opções, incluindo versões coloridas, mais robustas, minimalista entre outros modelos, tudo para atender os diferentes públicos.

Apesar da sandália não ser unanimidade entre todos, ela não deixa de ser um calçado confortável e mega versátil. Dá para usar papete com várias peças de roupas e diversos estilos também. Inclusive é uma alternativa para o tênis nos dias mais quentes.

Você pode usar com peças esportivas, vestidos soltos e fluidos, conjuntos de moletom, terninho, calças, shorts, bermudas, macaquinhos e muitos outros. No entanto, para quem gosta do mais básico e não quer errar na combinação, uma forma de usar a papete é com calça jeans e camiseta, tá ótimo e não deixa nem um pouco de ser um look interessante. Essa combinação não há erro e é sucesso garantido.

Como usar a papete

Se você também quer entrar nessa tendência, vamos conferir dicas de como incluir a sandália nos seus looks de várias formas!

Com vestido

O legal da papete é que ela tem o conforto de um tênis normal, porém com a vantagem de deixar os pés livres para transpirar. Sendo assim é uma ótima opção para os dias mais quentes que pedem um look mais confortável e fresco. E o que melhor combina com isso? O vestido é claro. E lógico , a moda como sempre é muito democrática; você pode sim usar essa combinação em dias mais frios adicionando uma terceira peça.

Como um casaco, uma jaqueta jeans, blazers, solte a imaginação!

Desse modo, você pode combinar um vestido soltinho com uma papete para obter um look elegante, estiloso e confortável ao mesmo tempo. Além disso, a sandália deixa o look muito mais moderninho e descontraído.

Com Blazer e peças sociais

Engana-se quem pensa que a papete só combina como looks casuais e despojados. Dá para usar a sandália também em looks mais chics e formais, com peças estruturadas e sociais, como blazer e terno, por exemplo. Sendo assim, dá para usar a papete até para ir para o trabalhou ou em eventos que pedem um pouco mais de elegância.

A dica é combinar um blazer com calça social ou até mesmo um terno de alfaiataria com a papete para obter um look moderno, elegante e descolado, digno de uma fashionista.

Com peças jeans

A calça no estilo mom jeans tem um lugar especial quando se fala em papetes, pois a combinação é perfeita e fica lindo e que também conquistou o coração das fashionistas, por ser uma peça style e muito confortável.

Sem contar que a união das duas peças é cara dos anos 90, é uma ótima escolha para quem adora um estilo mais vintage chic.

Foto/Viamia

Outro tipo de calça que combina muito bem com a sandália papete é a pantacourt, esse modelo de calça larga e com o comprimento acima dos tornozelos deixa a papete em destaque, sendo a protagonista do look. Além disso, dá para combinar as duas peças em diversos estilos, desde o street style até o mais clássico, dependendo do tecido da calça.

sandália papete
Foto/Viamia

Sem falar que vai muito bem com outras peças jeans como um belo short, saia, macaquinho…

Com shorts

Os shorts são peças coringa em qualquer guarda-roupa não é mesmo?! E pode ser a combinação perfeita com a papete, ainda mais se você gosta mais do estilo despojado. Sendo assim, as duas peças juntas compõe o look ideal para um passeio ao ar livre ou férias em um lugar mais quente. Você pode unir os dois com camisetas ou blusas soltinhas e arrasar!

Com saia

Assim como os vestidos, a saia é outra peça leve que super combina com a sandália papete. Desse modo, dá para usar com saia longa ou curta e acertar em um look despojado e casual e muito styling. Sendo assim, o diferencial fica por conta do estilo de saia que você gosta, seja mais estruturada ou soltinha, de todo jeito a combinação de saia e papete é um arraso!

Novidade!

É que muitos modelos de papetes, vem com a opção de trocar de as cordas ou faixas, além de ficarem mais versáteis é mais uma opção de combinar outros looks com a sua sandália. 🙂

Muito legal né?!

ASSUNTOS RELACIONADOS

Sandálias – modelos que estão em alta na moda verão

Botas de cano alto – modelos que estão em alta neste inverno

Inspirações de looks com papete

Por fim, se você ainda tem alguma dúvida quanto a começar a usar a papete, selecionamos alguns looks para você se inspirar. Confira!!!

papete
Foto/Viamia
papete
Foto/Viamia
papete
Foto/Viamia
papete
Foto/Viamia
papete
Foto/Viamia
papete
Foto/Viamia

Como dá para montar várias propostas de looks bem estilosos viram?! Tem muitos modelos e cores que te permitem brincar com as peças. Espero que tenham aproveitado as dicas e inspirações e que consigam reproduzir.

Aproveita para não perder as novidades em moda que sempre trago nas minhas redes sociais! E me sigam! Vão lá!!!!

Deixe um comentário

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.