Sapatilhas que estão em alta- usaria ou não?

Sapatilhas chegaram e são tendências sim, mas você curte ou não?! Bom, vou trazer tudo sobre elas e como se tornaram must-have da temporada. Vem comigo!!

São polêmicas… pois ficam meio que dividido, digamos; tem mulheres que gostam e usam bastante e outras não, mais o fato é que elas estão na área e fazendo o maior sucesso por sinal.

São consideradas um calçado bem feminino, confortável, atemporal e coringa no guarda-roupa de todas nós. E a boa notícia é que muitos modelos que fizeram sucesso no passado estão de volta.

SAPATILHAS – SURGIMENTO

sapatilha
Foto reprodução/Shein

Elas surgiram nos anos 50 e ganharam fama por todo mundo da moda em meados de 1956, e o primeiro par de sapatilhas foi criado por Rose Repetto, mãe do primeiro bailarino da Ópera de Paris, Roland Petit. Rose era uma empresária francesa nascida na Itália e designer de calçados. Em 1947 ela fundou a empresa de sapatilhas de balé Repetto.

Não passou muito tempo, as sapatilhas se popularizaram entre as bailarinas e, aos poucos, começaram a fazer sucesso também fora das aulas de dança.

Na década de 60, a atriz Brigitte Bardot encomendou o mesmo modelo para fazer parte do seu figurino no filme “E Deus Criou a Mulher”. A consolidação do item como ícone fashion veio com Audrey Hepburn no filme “Cinderela em Paris”, de 1957, quando a personagem principal eternizou o modelo.

Na década de 80 as sapatilhas foram perdendo espaço para os sapatos de salto alto e plataformas, consequentemente ficando um pouco esquecidas. Mas como tudo na moda é cíclico, as sapatilhas voltaram com tudo nos anos 2000 e agora estão de volta novamente! Dá para montar vários looks com elas, sem problemas.

SAPATILHAS – TENDÊNCIA 2023

Como no mundo da moda tudo que foi sucesso um dia pode voltar, tá acontecendo com as sapatilhas e estamos vendo muito pelas grandes grifes o conceito de conforto com qualidade; é claro que elas iriam voltar, apesar de nunca terem sumido totalmente dos looks femininos, mas ficaram de fora das principais tendências de moda nesses últimos anos.

Porém, esse ano foram classificadas como a It Piece do ano, ganhando forças quando a Miu Miu apresentou sua coleção de Outono/Inverno 23 e surpreendeu na escolha de sapatilhas bailarina de cetim. Vale lembrar, que elas seguem em 2024 também.

E tudo ganhou ainda mais força com a ascensão da estética balletcore, baseada em uma tendência visual e também um estilo de vida inspirado em uma versão romantizada dos bailarinos clássicos.

Veio ganhando força e visibilidade entre as fashionistas, pelo fato de ter começado fazer parte do street style inserido no desfile da Balenciaga, por exemplo. Hoje é fato, voltaram fazer sucesso, por sua versatilidades, praticidade e conforto. Com o tempo foram ganhando mais espaço, vários modelos, cores e retomando sucesso nas trends.

modelos de sapatilhas 2023
Foto reprodução/Shein

MODELOS DE SAPATILHAS EM ALTA

BICO FINO

Sapatilha de bico fino é muito elegante e dá um toque mais sofisticado até pro look mais básico, pois ela combina com praticamente tudo, desde um vestidinho básico até uma calça jeans descolada, com uma boa camisa branca! Ela ajuda alongar as pernas, deixando a silhueta ainda mais bonita.

sapatilha 2023
Foto Reprodução/Pinterest
modelos de sapatilhas
Foto reprodução/Pinterest
sapatilhas de verão
Foto reprodução/Ana Brüning
sapatilha de bico fino
Foto reprodução/Asos

Assuntos Relacionados

Sandália moderna e atemporal – resenha

Sandálias e tamancos 2023- minimalistas e estampas setentista

Tamancos – quais modelos estão mais em alta

COM ESTAMPA DE ANIMAL PRINT

As sapatilhas com estas estampas também estão de volta! Ela sem esforços se transforma naquele acessório que faz toda diferença e traz um ar mais fashion para o look. Ela é super versátil e dá aquele toque de ousadia e estilo que a gente adora. Combina com tudo e pode ser usada com roupas neutras ou então combinar com outras estampas e criar uma produção super descolada e fashionista.

sapatilha animal print
Foto reprodução/Amaro
sapatilhas
Foto reprodução/Vici
tendência de sapatilhas animal print
Foto Reprodução/Travel fashion
sapatilhas 2023
Foto Reprodução/Pinterest

COM AMARRAÇÃO NO JOELHO

Esse modelo de sapatilha também conhecida como Mary Jane, está arrasando e sendo muito usada, com destaque para a amarração no tornozelo. Super charmosa e dá um toque cool ao look. Muito versátil, pode ser usada tanto no dia a dia quanto em ocasiões mais especiais.

sapatilhas
Foto reprodução/Net-a-Porter
sapatilhas femininas
Foto reprodução/Artell Shoes
sapatilha mary jane
Foto reprodução/Elle España
sapatilhas
Foto reprodução/Ulanka

Agora vou compartilhar um pouco de peças que complementam muito bem as sapatilhas, tire esse tempinho e se inspirem também e bora montar looks para Verão 2024!

E aí gostaram das dicas?! Viram que não é difícil montar looks com ela, a dica infalível aqui é; se tem dificuldades em montar uma produção qualquer, vai sempre por peças básicas para montar o look perfeito. Ela vai super bem com peças minimalistas (calça jeans (lavagem bonita), t-shirts branca, marrom, vestidos, peças em alfaiataria), combinam super.

Deixo abaixo o site onde vão encontrar muitos outros modelos de sapatilhas

AREZZO

Aproveitem que estão comigo até aqui e me sigam nas redes sociais, onde compartilho muitas outras dicas de moda e beleza, tudo de uma forma simples e prática para que todas nós possamos reproduzir no nosso dia a dia.

Deixe um comentário

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.