Tons neutros são a próxima aposta para 2024- como usá-los?

Tons neutros estão cada vez mais ganhando espaço no dia a dia das influencers e também das famosas, pois além de deixar o look muito chique, são peças que podemos considerar com atemporais.

Como é a grande aposta para o Verão 2024, os tons neutros vem sofrendo uma evolução na moda e trazendo essas cores para nosso guarda roupa.

Isso se dá  ao desejo por peças duráveis e versáteis por isso estão fazendo com que as pessoas busquem por cores mais sóbrias, que sejam atemporais, clean e fashion. Os tons neutros remetem não só a uma tendência de roupas por si só, mas também à busca por uma vida mais calma, com a preocupação com o meio ambiente e o desejo em peças com longevidade para um consumo consciente. Há ainda uma influência da moda genderless, da estética minimalista e do quiety luxury. Podemos observar que tem muito mais significado por trás dessa tonalidade.

Tons neutros – peças

tons neutros 2024
Foto Reprodução/Pinterest

Vamos ter cores como marrom, bege, branco, cinza e o preto, como as grandes apostas para 2024. E tem todo um conceito por trás disso tudo também, pois têm muito a ver com o equilíbrio, a calma do estilo de vida que o consumidor quer, além de serem determinantes na busca por tecidos sustentáveis, com tingimento natural ou também sem nenhum. Sabemos que roupas sem tingimento reduzem o uso de água e produtos químicos na indústria têxtil.

Peças em tons neutros
Foto Reprodução/Pinterest

Roupas, sapatos e acessórios que fujam das cores associadas ao masculino ou feminino predefinidos, têm conquistado o público; que procura cada vez mais por esse tipo de peça, versatilidade, modernidade e acima de tudo conforto. Então, se gosta de tons terrosos fica a dica; dá pra montar vários looks neutros também.

Tons neutros – aprenda usá-los

O que podemos observar, é que dentro desta proposta de tons mais neutros, abrimos um leque de opções que abrange outros estilos, peças, modelos. Como por exemplo; os looks monocromáticos, tons terrosos, produções all white, que formam looks mais elegantes e atemporais. Trazendo a alfaiataria como um estilo bem presente, pelo seu estilo formal e estiloso.

peças feminina em tons neutros
Foto Reprodução/Pinterest

Outro destaque que podemos citar aqui, é a cor que se sobressai dentre desses tantos tons neutros é a nutshell (marrom escuro e quente), muito presente na natureza, que remete a itens clássicos e peças retrô.

Assuntos Relacionados

Tweed – como usar esse tecido no dia a dia

Conjuntos para usar no Inverno – Tendências

All jeans – aprenda maneiras de usar essa tendência

Peças ideais para refazer o seu guarda roupa em 2023

A alta desse tom se deve aos itens vintage, que também estão dentro da busca por um consumo consciente (que está em alta e em crescimento). Então, pode esperar ver muito esse tom nos próximos meses!

tons neutros 2024
Foto Reprodução/Pinterest

A promessa é que para as estações Primavera/Verão 2024 vamos ver muitos tons neutros presentes nos looks, então; fica ligada e se prepare também para arrasar nas suas produções. Separei mais algumas inspirações pra vocês.

Lembrando que, todas essas peças nos tons neutros, estão super em alta e com certeza é o que vamos ver muito ao longo de 2024.

Destaques para as peças em alfaiataria, coletes, shorts, bolsas e acessórios em geral com trabalhos manuais, tamancos, sandálias baixa com amarrações, vestidos, tomara que caia e blusas mais alongadas (uma pausa nos croppeds).

peças em tons neutros
Foto reprodução/Renner
tons neutros
Foto reprodução/Pinterest
dicas de peças em tons neutros
Foto reprodução/Pinterest
peças femininas 2024
Foto reprodução/Renner
peças femininas
Foto Reprodução/Renner
tons neutros
Foto Reprodução/Renner
dicas de peças neutras
Foto reprodução/Pinterest
tons neutros plus size
Foto reprodução/Linny oficial
tons neutros em 2024
Foto reprodução/Shein
Foto reprodução/Anthropologie
peças 2024
Foto Reprodução/Shein
conjuntinho tons neutros
Foto reprodução/Shein
Foto reprodução/La Proni

Gostaram das dicas? Tem muito mais nas minhas redes socais, aproveitem e me sigam por lá! 🙂

Deixe um comentário

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.