Queda capilar-produtos que vão ajudar proteger seus fios

Queda capilar é algo que causa muito desconforto pra quem estar passando por isso, sabemos que não é fácil. Hoje, trouxe vários produtos que vão te ajudar nesse processo e que com certeza parar com essa queda capilar.

Queda Capilar – Causas

Sabemos que a queda capilar pode ter vários fatores, como por exemplo; como estresse emocional e físico, anemia, problemas intestinais, excesso de vitaminas (A,B), tabagismo, doenças autoimunes, covid-19. Também pode causar quedas dos fios os efeitos colaterais de tratamentos como quimioterapia.

Não descartando a hipótese de produtos químicos e em alguns casos até o sedentarismo associado a má alimentação.

tratamento de queda dos fios

Tratamentos

Para tratar uma queda capilar severa ou não é importante identificar em primeiro lugar qual a causa. Pois encontramos uma infinidade de tratamentos que incluem medicamentos tópicos ou orais, terapia a laser e em alguns casos é necessário o transplante capilar. Por isso, destaco sempre em meus posts a importância de consultar um médico; nesse caso um Dermatologista especializado em tricologia; para melhor lhe atender. Cada caso é um caso, então; é necessário um diagnóstico correto. Isso facilita bastante na eficácia no tratamento.

É possível prevenir a queda capilar?

Sim, hábitos simples podem ajudar a prevenir futuros problemas como:

  • Manter uma boa alimentação, beber bastante água
  • Ter uma boa limpeza capilar
  • Fazer atividades físicas
  • Evitar dormir com cabelo molhado

Cuidados diários com os cabelos

Os cuidados diários consistem em manter uma boa higiene capilar, lavando, hidratando de acordo com a necessidade cada um.

Produtos para evitar queda capilar

Vou compartilhar alguns produtos que são eficazes nessa proposta. Vamos lá!

Kit Eico PRO Força & Crescimento – Fluido (5 produtos)

queda capilar
Foto Reprodução/Eico

Eico Professional une tecnologia e excelência em fórmulas de alto desempenho para um cuidado capilar avançado. A linha Força & Crescimento foi desenvolvida com o exclusivo ProForce Complex para fortalecimento de fios frágeis, quebradiços e com crescimento lento, que necessitam de um cuidado intensivo da raiz às pontas.

PROFORCE COMPLEX

Tecnologia enriquecida com Ginseng, Biotina e Pantenol para uma ação estimulante e fortificante, que atua diretamente nos folículos capilares e no combate à queda capilar. Os cabelos crescem fortes, encorpados e resistentes à quebra.

RESULTADOS COMPROVADOS EM LABORATÓRIO

O Shampoo é ideal para uma higienização fortificante.

O Fluido Preenchedor repõe a massa capilar perdida com oxidação, processos químicos e físicos como escovação, uso de secador e prancha. Atua nas áreas afinadas da fibra, adiciona volume a essas regiões fragilizadas e com tendência à quebra para fios 2X mais encorpados* e fortes.

O Redensificador possui fórmula tecnológica com efeito teia que reforça e adiciona densidade às camadas superficiais e internas do fio. Proporciona alta resistência para os cabelos crescerem fortes e sem quebra.

O Tônico Estimulante fortifica o couro cabeludo para os fios crescerem mais fortes e saudáveis desde a raiz, reduzindo a queda capilar em até 1,5X*

O Booster é uma infusão concentrada de Biotina ideal para potencializar as etapas desejadas da sua rotina de tratamento capilar. Abaixo o link para adquirir o seu.

Kit Eico PRO Força & Crescimento – Fluido (5 produtos)

Esse é sem sombras de dúvida um tratamento bem completo, podem apostar sem medo.

Super Kit DaBelle SOS Crescimento – (15 produtos)

produtos para queda capilar
Foto Reprodução/DaBelle

Contém:

DaBelle Hair SOS Crescimento – Shampoo 250ml:

DaBelle Hair SOS Crescimento – Condicionador 200ml:

DaBelle Hair SOS Crescimento – Creme de Pentear 270g:

DaBelle Hair SOS Crescimento – Máscara Capilar 800g:

DaBelle Hair Tônico Fortificante SOS Crescimento 100ml:

DaBelle Hair Óleo Mágico Rícino – Óleo Capilar 40ml:

DaBelle Hair Abacate Nutritivo – Óleo em Creme 190ml

DaBelle Super Food Máscara Geleia Babosa e Óleo Alecrim 150g

DaBelle Super Food Máscara Creme Mamão e Calda Mascavo 150g

DaBelle Hair Intense Meu Cronograma Perfeito – Selante 200ml

DaBelle Hair Intense Meu Cronograma Perfeito- Tônico de Crescimento 100ml

DaBelle Hair Óleo Mágico Blend – Óleo Capilar 40ml

DaBelle Hair Óleo Mágico Rícino – Óleo Capilar 40ml

Complexo SOS:

Multivitaminas: Hidrata, protege, condiciona, repara e combate, a queda devido a quebra. Tudo de bom!

Óleo de Rícino: Para fortalecer e ajudar no crescimento saudável.

D-Pantenol: Dose extrra de hidratação, maciez e brilho.

Biotina: Poderoso redensificador para fios mais resistentes.

Esse kit é bem completo e eficaz no tratamento contra a queda capilar. Ele está indisponível no momento no site.

KIT PREVENÇÃO DA QUEDA CAPILAR

queda capilar
Foto Reprodução/Beauty GE

Auxilia na prevenção da queda e oleosidade

Kit ideal para cabelos frágeis e/ou com queda. A combinação dos produtos fortalece toda a estrutura da fibra capilar e saúde do couro cabeludo, colaborando no controle da queda, deixando os fios mais fortes a longo prazo, facilitando o crescimento saudável do cabelo.
GE Beauty será sua aliada neste processo, mas nunca deixe de consultar sua dermatologista para saber o melhor tratamento para a sua necessidade.

COMO USAR:

Adicione de 5 a 10 gotas do Booster Fortificante ao Shampoo GE Beauty e lave os fios 3x na semana, para auxílio no controle da oleosidade do couro cabeludo e queda.

O KIT CONTÉM:

2 Shampoos GE Beauty – 250ml: Com fórmula clean (low poo e liberado para No Poo), contém murumuru e tensoativos suaves que, juntos, limpam profundamente sem danificar ou ressecar os fios.

2 Boosters Fortificantes GE Beauty – 15ml: Traz os ativos mais puros do alcaçuz, extrato de rosa, chicória, algas vermelhas, pantenol e biotina, que possuem ação multifuncional fortificante, antiqueda e hidratante, além da tecnologia H-vit plus, que deixa seu couro cabeludo mais saudável e protegido.

COMBO TRATAMENTO QUEDA DE CABELO

tratamento queda capilar
Foto Reprodução/Farmácia e Manipulação Medicinal

Ativos do PILL FOOD

Pill Food é um suplementação capaz de dar um “empurrãozinho” no sentido de fornecer os nutrientes necessários para que os novos fios cresçam (e fortalecidos). É provável que você esteja se perguntando o que a pill food tem de tão especial, certo? Confira alguns dos compostos e saiba como eles são importantes no ciclo capilar!

Biotina

A biotina faz parte do complexo vitamínico B, sendo também chamada de vitamina B7 ou vitamina H. Além dos fios capilares, a biotina age no couro cabeludo e na pele. Portanto, quando há deficiência, todas estas estruturas tendem a sofrer! Em se tratando dos fios de cabelo, a biotina aumenta o diâmetro capilar e sua resistência, além de recuperar o brilho dos fios.

Metionina

A metionina é um aminoácido não produzido pelo organismo – ou seja, que precisa ser ingerido pela dieta ou através de suplementos. Mas, por que ela é tão importante quando o tema é queda capilar? Sua ação é muito específica: ela ativa receptores celulares, impedindo que os fios de cabelo caiam. Além disso, quando suplementada, ela torna as unhas mais fortes e a pele fica mais saudável!

Vitamina B2

Também conhecida por Riboflavina, a vitamina B2 é extremamente importante para a composição da pele. Quando o assunto é queda capilar, é preciso destacar que ela auxilia no combate através da cicatrização e fortificação dos fios de cabelo.

Vitamina B6

A deficiência de vitamina B6 é uma das grandes causadoras de queda de cabelo… Sabe por quê? Ela é uma coenzima (auxilia nas reações químicas) da formação de proteínas que fazem parte da estrutura capilar. Por este motivo a vitamina em questão é indispensável! Há outros nomes para ela (que você talvez já tenha ouvido falar): piridoxina, piridoxol, piridoxal ou piridoxamina.

Cistina

A cistina é um aminoácido que auxilia na composição de uma proteína muito importante para o cabelo – a alfaqueratina. Embora ela esteja presente em alguns alimentos, nem sempre é fornecida na quantidade necessária para a composição dos fios. Ela é importante especialmente para fornecer rigidez ao cabelo, tornando-o mais resistente. Concorda que é outro composto que não poderia faltar na pill food?

L – Cisteína

Assim como a cistina, a L – cisteína é um aminoácido que faz parte da composição dos fios de cabelo. Em sua composição há enxofre, o que auxilia a tornar os fios mais grossos e saudáveis.

Vitamina E

A Vitamina E é importante em todo o organismo, visto que combate os radicais livres e elimina toxinas que podem estar impedindo que órgãos e sistemas funcionem adequadamente. Nos fios capilares, o efeito não é diferente! Ainda, há um efeito adicional: ela estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo. Assim, o sangue chega e distribui nutrientes necessários para o crescimento capilar!

Pantotenato de cálcio

Sem dúvidas você já leu este composto em algum cosmético, não é? Vale destacar que ele também pode ser chamado de Vitamina B5! Ele está presente na fórmula da Pill Food pelo fato de estimular a divisão das células, o que permite o crescimento capilar. Além disso, tem ação regenerativa sobre as células já existentes, tornando-as ainda mais fortes!

Ativos da Loção Tratamento Anti-Queda

Minoxidil

O minoxidil é uma medicação muito conhecida para tratamento da queda de cabelo sendo uma das drogas aprovadas pelo FDA e ANVISA para esse fim. “O medicamento promove o aumento da circulação sanguínea do couro cabelo com consequente melhora na oxigenação da região. Com isso, há um prolongamento da fase anágena, ou seja, a fase de crescimento dos fios, que passam a nascer mais fortes e saudáveis”.

Auxina Tricógena

A Auxina Tricógena, é extraida de vegetais purificados, que agem favorecendo a raiz dos cabelos garantindo tonicidade. Sua ação é feita atravéz das trocas metabólicas e respiratórias da raiz capilar, sendo um agente nutritivo para os cabelos nutrindo o bulbo capilar (centro de produção do cabelo) e diminuindo a queda dos fios.

Ativos do Shampoo Fortalecedor Anti-Queda

Cafeína

A Cafeína apresenta propriedades que combatem a queda e estimulam a circulação sanguínea local, favorecendo a distribuição de nutrientes entre os fios.

Jaborandi

O Jaborandi é indicado no tratamento da queda capilar e na recuperação de fios enfraquecidos por ser rico em Pilocarpina, que age diretamente na raiz do cabelo com ação estimulante celular e tônica, resultando em cabelos mais fortes, bonitos e reduzindo a queda de forma acentuada.

Capsicum

O Capsicum estimula a circulação do couro cabeludo e é responsável pela vasodilatação e oxigenação o que evita a queda do cabelo. Segue o link do site:

COMBO TRATAMENTO QUEDA DE CABELO

Esse dois produtos abaixo, adquiri para a minha mão que está com um pouco de queda capilar e quis compartilhar com vocês também. São ótimos!

TONICO CAPILAR TRICOFORT 20 ML C/06 Ampolas

Controle de queda capilar
Foto Reprodução/Tricofort


O Tônico Capilar TRICOFORT
 é reconhecido pela sua eficácia no combate à QUEDA de cabelo, CASPA e OLEOSIDADE intensa.

O Tônico Capilar age em profundidade no couro cabeludo, nas raízes e na estrutura dos fios.

Tricofort embeleza, recupera, nutre e repara.

A razão principal do altíssimo índice de eficiência do Tônico Capilar Tricofort está no equilíbrio de sua exclusiva fórmula.

O Tônico Capilar TRICOFORT é composto por uma base adstringente de limpeza composta pelos ácidos benzoico e salicílico e a resorcina, que removem a caspa e afinam a camada espessa da pele do couro cabeludo preparando-o para ação tonificante dos extratos vegetais. O efeito é um couro cabeludo hígido, com diminuição da queda, caspa , oleosidade excessiva e incremento do crescimento capilar.

Esta exclusiva fórmula combina, como em nenhum outro produto, a força de componentes antissépticos e adstringentes à ação vitalizadora dos extratos vegetais de *gengibre, juá, quina e capsicum.

Principais Benefícios:

  • Limpeza Profunda do Couro Cabeludo,
  • Remoção da Caspa,
  • Tonifica o Couro Cabeludo,
  • Controle da Queda,
  • Regula a Oleosidade,
  • Estimula o Crescimento Capilar

Princípios Ativos

Gengibre – A raiz do gengibre ( Zinziber officinalis) contém óleo essencial, amido, proteínas, princípios amargos, ácidos orgânicos, gorduras, sais minerais e resina que estimulam a circulação periférica com ação tonificante.

 Juá – A casca do Juá( Zizyphus joazeiro) contém alcaloides, taninos e óleo essencial que tonificam, tem ação anticaspa e estimulam o crescimento capilar.

  Quina – A casca da quina ( Cinchona    succirubra) contém óleo essencial, tais como o  limoneno e a cânfora, alcaloides, sais minerais, resinas e taninos  que tem ação tonificante sobre os cabelos, como estimulante do crescimento capilar.

 Capsicum – O fruto do Capsicum frutescens, popularmente chamado como Pimenta Malagueta, contém óleos essenciais  como a capsaicína, vitaminas A, B, C ,PP e E, proteínas, pigmentos, açucares, ácidos orgânicos que estimulam a circulação do couro cabeludo e evitam a queda dos cabelos.

É embelezamento e tratamento em um só produto.

Pesquisas clínicas mostram sua eficácia:

• 93,5% de diminuição da caspa.

• 83,9% de aumento no brilho dos cabelos.

• 74,2% de diminuição da oleosidade.

• 67,6% de diminuição da queda e quebra capilar.

• 70,6% dos consumidores perceberam aumento na velocidade de crescimento dos cabelos.

Shampoo Antiqueda TRICOFORT 

tratamento queda capilar
Foto Reprodução/Tricofort

O Shampoo Antiqueda TRICOFORT possui uma combinação de 7 poderosos extratos vegetais(COMPLEX 7) e modernos ativos Antiqueda e um silicone TermoProtetor.

Juntos, eles dinamizam a estrutura capilar, regeneram os fios, regulam a oleosidade, além de nutrir a raiz dos cabelos e estimular o crescimento.

É garantia de sucesso em 97,2% dos casos de queda de cabelo, com resultados visíveis em apenas 30 dias de tratamento.

Principais Benefícios do Shampoo Antiqueda:

  • Dinamiza a Estrutura Capilar,
  • Regenera os fios do cabelo,
  • Regula a Oleosidade
  • Nutre a raisdos Cabelos,
  • Estimula o Crescimento Capilar

Princípios Ativos 

 As folhas da Aquiléia( Achillea millefolium) contêm óleo essencial que retira o excesso de oleosidade do couro cabeludo.


 A casca do Juá( Zizyphus joazeiro) contém alcaloides, taninos e óleo essencial que tonificam, tem ação anticaspa e estimulam o crescimento capilar..


O fruto do limão ( Citrus medica limonun) tem ação tônica através da ação conjunta das vitaminas B1, B2 e C, dos sais minerais e ácidos orgânicos.


 A Sálvia( Salvia officinalis) reduz a oleosidade através da ação dos flavonoides, taninos e ácidos orgânicos como o ácido clorogênico, tem ação emoliente por conter mucilagem e ação de tonificação pela presença de óleo essencial.


 A menta( Mentha arvensis) contém óleo essencial com ação refrescante.


 As folhas do Alecrim ( Rosmarinus officinalis) pelo seu teor em óleo essencial com cânfora, saponinas e taninos, estimulam a circulação e o crescimento capilar.


 A casca da Quilaia ( Quillaja saponária) contém as saponinas como principal constituinte ativo, com atividade de limpeza do couro cabeludo e cabelos.

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cabelos outono-inverno 2023- cortes, franjas, cores para a estação

Cabelos cacheados-Kits desenvolvidos para ajudar hidratar seus fios

Finalizador para cabelos – quais os mais eficazes para seus fios

Fortalecer os cabelos – 5 dicas para te ajudar a ter fios mais fortes e grandes

Crescimento capilar: resenha das gominhas

Condicionador Antiqueda TRICOFORT

Queda capilar
Foto Reprodução/ Tricofort

O Condicionador Antiqueda TRICOFORT possui uma exclusiva combinação de poderosos extratos vegetais(COMPLEX 7) e modernos ativos Antiqueda.

Juntos, eles dinamizam a estrutura capilar, regeneram os fios, regulam a oleosidade, além de nutrir a raiz dos cabelos e estimular o crescimento.

O Condicionador Antiqueda reúne a força de 7 ingredientes vegetais, que aliada ao silicone TermoProtetor, Condiciona e Suaviza além de facilitar o pentear dos cabelos.

Principais BenefÍcios:

  • Dinamiza a Estrutura Capilar
  • Regenera os Fios do Cabelo
  • Regula a Oleosidade
  • Nutre a raiz dos cabelos
  • Estimula o Crescimento
  • Condiciona os cabelos
  • Hidrata os cabelos

PrincÍpios Ativos

 O fruto da acerola ( Malpighia glabra) contém ácido ascórbico que tem ação sequestrante de radicais livres e com isto combate o envelhecimento celular, e as mucilagens e proteínas que contém são as responsáveis pelas ações de hidratação e condicionamento capilar.


A babosa ou áloe( Aloe barbadensis) contém mucilagem que forma uma camada protetora e refrescante no couro cabeludo e cabelos.


 Na raiz do Ginseng brasileiro ( Pfaffia paniculata) há vitaminas A,B.C,D,E e F, alantoína, mucilagens que possuem ação regeneradora celular.


 A Aveia ( Avena sativa) contém vitaminas B, A e E, lipídeos, lecitina e açucares, com ação nutriente e emoliente.

 Inflorescências da Macela do campo( Achyrocline satureóides), tem ação calmante e estimulante da circulação capilar, contra queda de cabelos.

 O Óleo do Germe de trigo ( Triticum vulgare) é composto por ácidos graxos, vitaminas A e E e lecitina, com ação tonificante e revitalizante.

 As folhas da árvore da Ginkgo biloba, planta medicinal chinesa, têm ação antioxidante e estimulante da circulação sanguínea.

Loja Tricofort

Bom, bastante dicas de produtos que realmente vão te ajudar tratar dos seus fios e eliminar a queda capilar de uma vez por todas! Com toda essa base de cuidados e dicas que passei é difícil não ter bons resultados! Espero que sigam e consigam ter cabelos fortes e grandes.

Aproveitem para me seguirem nas Redes Sociais, onde compartilho muitas outras dicas de moda , beleza e cuidados.

Deixe um comentário

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.