Clean girl-como adotar essa tendência como estilo no seu dia a dia

Clean girl é uma tendência, que fez muito sucesso pela sua estética e uma proposta mais clean, minimalista que deixam não só os looks estilosos como também as makes e penteados um luxo só. E podemos ver muito presente nas gringas (elas seguem como estilo de vida).

Essa tendência, fez muito sucesso em 2022 e o que podemos observar, é que ela vem se transformando em um estilo de vida. Pensando nisso, vou trazer dicas e o caminho para seguir e se tornar “adeptas”, deixando seus looks muito mais interessantes. E com certeza, vai muito além disso, podemos observar um auto cuidado diário, onde inclui corpo, mente e estilo.

Vale lembrar, que existe os estilos definidos e o interessante aqui é: se faz sentido pra você, gosta de algumas coisas que fazem parte do clean girl, pode sem problemas aderir ao seu estilo. Podemos gostar de vários estilos e acrescenta-los ao seu. E só reforçando… todas podemos aderir ou não ao clean girl, ok?! Sem exceções de cor, corpo, classe social.

clean girl
Foto Reprodução/Canva

Clean Girl – Estética

Bom, é bem provado que tenha ouvido falar do Clean Girl no TikTok e Pinterest (são plataformas que trouxeram muito forte esse termo e trazem até hoje tudo que há de novo e tendências para as redes); o Pinterest até mais, por já ter esse estilo clean e minimalista de muitas gringas. Aproveito pra deixar meu Pinterest pra me seguirem, por lá compartilho muitas ideias de moda e beleza de um jeito fácil e rápido, Lia de Blog -Pinterest.

Clean Girl traz toda a aura de uma pessoa bem resolvida por dentro e por fora que essa estética passa e neste sentido, além de tudo que envolve o estilo e beauty, faz sentido voltar nosso olhar também para o auto cuidado: como a prática de hábitos saudáveis e atividades que nos garantem prazer, como fazer um dia de spa.

Vamos lá conferir tudo que envolve essa tendência que virou estilo?! Vem comigo!!

1- Foque em uma pele radiante e saudável

Assuma o Skin Care como um hábito e crie essa rotina no seu dia a dia, uma pele hidratada com viço natural é um dos truques para manter aquela aparência fresca. Para isso, criar uma rotina de skin care que ajude a garantir o rosto radiante é um passo importante. Uso de máscaras faciais e patches para olheiras também são super aceitos. Mas caso queira manter o básico que é hidratar bem a face, já garante aquele efeito!

skin care
Foto Reprodução/Canva
rotina de skin care
Foto Reprodução/Canva

2- Makes iluminadas e mais naturais

Outro ponto forte é a maquiagem de aspecto mais natural, fresh e com efeito glow. Bases e corretivos mais leves e fluidos são indispensáveis para atingir textura de “pele saudável” Outro truque é trocar o blush e o contorno em pó por versões líquidas, em creme ou bastão, isso garante ainda mais glow e naturalidade a pele. Deixando um aspecto mais molhado na pele, outro destaque nas makes são as sobrancelhas que não são definidas e super fortes.

O batom costuma seguir uma vibe bem natural, mais cor de boca e o lip gloss sabe, isso tudo pra seguir um efeito molhado. E oh…. por último e não menos importante, se joga muito……. no iluminador!

makes clean girl

3- Cabelo prezo e bem alinhado

O cabelo partido no meio com coque bem apertado e rente à raiz talvez seja o elemento que encabeçou todo esse movimento estético.

Esse penteado muito utilizado por mulheres com fios cacheados e crespos, ele super funciona como aquele penteado coringa que ajuda manter o cabelo em dias mesmo quando não há tempo de lavar ou finalizar as madeixas, bonitos e elegantes.

penteados sleek bun
Foto Reprodução/Canva

4-  Acessórios simples e dourados

Para complementar essa vibe toda clean, temos que ter a presença dos acessórios todos bem minimalistas para não pesar no look como um todo.

Pode sem medo investir em brincos de argola, que por sinal ornam muito bem com os famosos coques, correntinhas e mix de anéis com pouca ou nenhuma pedraria, essa é a proposta. Fica super estiloso!

acessórios clean
Foto Reprodução/ Canva

Assuntos Relacionados

Tweed – como usar esse tecido no dia a dia

All jeans – aprenda maneiras de usar essa tendência

Sandália moderna e atemporal – resenha

Botas western: aprenda montar vários looks com ela

5- Look clean girl é minimalista e confortável

Os looks na estética clean girl nos remete a visuais confortáveis, cores sóbrias mas cheios de personalidade. As cores costumam mesmo serem mais neutras: preto, branco cinza e tons terrosos dominam o closet nesse estilo.

O clássico: regata + calça jeans ou alfaiataria, também é uniforme de estilo de nossas musas por sua praticidade e versatilidade.

looks clean feminino
Foto Reprodução/Canva

Os conjuntinhos e looks com peças combinadas também ajudam a garantir produções lindas do clean girl. Itens esportivos como tênis, macaquinhos e bermudinhas fazem parte também e acrescenta conforto à mistura.

E quando bater aquela vontade de usar peças mais coloridas; tudo bem pois a clean girl não se atém a rótulos e se joga nas cores vibrantes ou candy colors sem problemas, em looks mais coordenados.

looks clean girl
Foto Reprodução/Canva

Explorando um pouco mais tudo que vimos por aqui, vou trazer mais dicas de makes, acessórios, looks. Espero que se inspirem e se tiver alguma dica ou outra que se identificarem… ótimo! Coloquem em prática!

Bora colocar em prática! Tudo muito completo como podemos observar, não só a moda e looks se fazem presente, mais o auto cuidado em si. Espero que tenham curtido! Me deixem saber abaixo nos comentários.

Minha dica de site hoje é Renner, loja bem completa e o melhor, muito dessas dicas de peças, makes e acessórios citados acima vocês encontram nas lojas físicas e online!

Aproveitem para me seguir nas redes sociais!

Deixe um comentário

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.