Tweed – como usar esse tecido no dia a dia

Tweed é mais uma tendência da estação que estou trazendo aqui pra vocês, e hoje vamos conferir como é possível usá-lo no dia a dia, de uma forma certa, rápida e fácil de combinar.

E vamos combinar que o tweed é lindo não é mesmo?! As peças são sempre lindas e os looks maravilhosos! Bom… vamos conhecer um pouco mais desse tecido?

Tweed

tweed
Foto Reprodução/Amaro

Tweed é uma peça bem estruturada, as peças criadas com esse tecido costumam ser bastante formais, sendo perfeitas para aqueles momentos em que você precisa estar muito elegante. Ele funciona muito bem com as modelagens de alfaiataria, que tem cortes mais retos e limpos. É um tecido que desfia bastante, por isso precisa de bons acabamentos em suas costuras para ter qualidade e durabilidade.

As peças normalmente possuem acabamentos internos de viés e ganham forros de cetim, para não causar nenhum desconforto na pele.

O terninho feminino é a peça mais icônica feita com esse tecido, pois remete ao ideal de elegância criado por Chanel na década de 1950.

O conjuntinho de saia e casaqueto é um curinga para ocasiões super formais e as peças podem ser usadas com peças descoladas para criar um look hi-lo e super descontraído. Fica muito bonito!

conjunto de tweed
Foto Reprodução/Amaro

Ele super funciona com outras peças, como suéter, camisas, regatas, calças, outros modelos de jaquetas, saias…. permitindo montar vários looks

looks com tweed
Foto Reprodução/Amaro
tweed
Foto Reprodução/Amaro
peças de inverno
Foto Reprodução/Amaro

Looks

Boas peças de tweed são verdadeiros curingas para qualquer guarda-roupa de inverno. Saias retas de alfaiataria, casacos, jaquetas, vestidos e sobretudos feitos com esse tecido são atemporais, confortáveis e quentinhos, por isso duram muitos anos e podem ser usadas inverno após inverno.

Tecidos delicados funcionam super bem com tweed pesado, pois criam um equilíbrio visual. Peças originalmente casuais, como o jeans destroyed e o couro, quando bem dosados, podem ajudar a dar ares roqueiros para o look, quebrando a formalidade das peças de lã.

Conjunto de tweed
Foto Reprodução/C&A

ASSUNTOS RELACIONADOS

Conjuntos para usar no Inverno – Tendências

Looks vermelhos – tutorial de como usá-los no Inverno 2023

All jeans – aprenda maneiras de usar essa tendência

Sandália moderna e atemporal – resenha

Botas western: aprenda montar vários looks com ela

FICA A DICA!

Como a trama do tweed é irregular por natureza, é um pouco mais difícil de combiná-lo com peças estampadas.

Você pode usar o truque de escolher uma das cores usadas na trama do tecido para combinar com a outra estampa, mas é preciso parcimônia para não criar um look muito poluído.

Uma opção para quem quer enriquecer o visual, é misturar texturas em vez de estampas, misturando materiais de pesos e acabamentos diferentes para criar um look interessante que não fica over.

Como podemos observar nesta camisa shacket plus size de tweed xadrez preto, ela super combinou com esse short de couro (fake), que trouxe peso para o look e deu muito certo! Ficou lindo!

jaqueta feminina
Foto Reprodução/C&A

No dia a dia

Quando decidir usar uma dessas peças, faça dela a verdadeira protagonista do visual, ou seja; de destaque a ela, complementando o look com peças básicas para seu dia a dia.

short saia de tweed com regata
Foto Reprodução/C&A
look básico com tweed
Foto Reprodução/C&A
tweed 2023
Foto Reprodução/C&A
looks feminino
Foto Reprodução/C&A

Viu quantas opções de usar um look básico com peças de Tweed, quis mostrar pra você (caso tenha dificuldade), como é fácil montar. Agora vou trazer todos os outros look que podemos montar com ele. Bora conferir!

looks de inverno com tweed
Foto Reprodução/C&A
look inverno
Foto Reprodução/C&A
looks de inverno
Foto Reprodução/C&A
conjuntos feminino
Foto Reprodução/C&A
tweed inverno
Foto Reprodução/C&A
vestido de tweed
Foto Reprodução/C&A
look tweed
Foto Reprodução/C&A
conjunto de tweed
Foto Reprodução/C&A
calça de tweed
Foto Reprodução/C&A
Tweed
Foto Reprodução/C&A
macacão tweed
Foto Reprodução/C&A

Gostaram das dicas? Muitas variedades de peças em tweed, dá pra montar muitos looks neste Inverno.

Dica do site de hoje é C&A, inclusive todas essas peças acima vocês podem encontrar por lá!

REDES SOCIAIS

Abraços

Deixe um comentário

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.