Looks vermelhos – tutorial de como usá-los no Inverno 2023

Looks vermelhos – sabemos que eles nunca saem de moda e na verdade a cor “vermelho” ele sempre teve uma importância grande tanto na moda como pra história em si.

E podem apostar sem medo nele, pois vocês iram ver muitos looks nesta paleta de cor, tanto “all red” como também usado como ponto de cor na produção.

Teremos uma grande oferta em tons, desde o vermelho aberto ao mais fechado, o marsala, o vinho e por aí vai….

looks vermelhos
Foto Reprodução/Pinterest

LOOKS VERMELHOS – PRINCIPAIS TENDÊNCIAS

Vou fazer um resumo bem rápido por aqui, contando um pouco sobre essa cor, vão perceber o quanto o vermelho esteve presente nos momentos mais marcantes da história.

Começando esse registro pelos nobres que usavam muito o vermelho, os cardeais, as divas de hollywood e os membros da nobreza.

cor vermelho
Foto Reprodução/Revista Quem
looks vermelhos atemporal
Foto Reprodução/Google

Percebem o quanto essa cor esteve presente em momentos considerados importantes?! E não paro por aí…. Tem mais!

Foi uma das primeiras cores descoberta há 35 mil anos atrás, podemos encontrar registros no período Paleolítico ( Nele os grupos de hominídeos e humanos viviam de maneira nômade e eram apenas caçadores e coletores. Nessa época registrou-se também a realização das pinturas rupestres).

período paleolítico cor vermelha
Fonte/Conceito.de

Não é a toa que o vermelho caiu no gosto e virou desejo de moda por todo mundo, como podemos observar a sua presença, como por exemplo; nas Grandes Premiações do mundo temos o quê?

O vermelho… tanto no tapete como sempre presente em looks também

Outros fatos como Valentino Garavani ( O tom particular de vermelho, incomparável com qualquer outra cor semelhante, por ser uma mistura de coral, laca, carmesim, gerânio, nunca deixou de ser um símbolo da marca Valentino ).

looks vermelho - Valentino
Foto Reprodução/Tudomoda

Destaque também para as solas dos calçados da marca do renomadíssimo Christian Louboutin ( Marca luxuosa conhecida pelos sapatos de sola vermelha do designer, além de bolsas, carteiras e cosméticos ).

cor vermelha Christian Louboutin
Foto Reprodução/D!VAMAG

Assuntos relacionados

Botas western: aprenda montar vários looks com ela

Tons terrosos-aprenda como montar looks incríveis com essa cor

Papete: modelos femininos que estão em alta e como montar looks com ela

Blazer de alfaiataria-aprenda como usar e criar looks rápidos

Além de representar, paixão, desejo, força, um certo poder e energia que envolve o Vermelho. E na moda, não muda, ele traz muita representatividade nos looks de poder, sensualidade e glamour!

Vamos conferir como podemos usá-los nos looks!

Primeiramente, vamos encontrar o vermelho muito presente e latente em looks monocromáticos, além de lindos; trazem muita personalidade! É pra arrasar!

Sem problemas em focar na cor “all red”

Claro, que tem opções para quem não curte tanto vermelho assim (tem quem ama e tem também quem odeia!) Vc ama ou odeia?? 🙂

Se for do time que prefere algo mais discreto, tudo certo. É só apostar em:

Pontos de cor, ou seja; aquele look que traz algumas cores em vermelhos. E aqui estamos falando de acessórios, uma peça, bolsas, meia calças, luva. Pra trazer essa cor para sua produção sem sair da moda! Fica lindo também

Exemplos

Com uma base de look básica (jeans + T-shists), All black, com peças de tons terrosos, tem muitas opções.

E aí, gostaram de tutorial prático de looks vermelhos?! Espero que tenha te inspirado de alguma forma e vamos usar vermelho!!! Nem que seja no batom! Inclusive aguardem que vem posts de maquiagens para o Inverno!

Fica um “spoiler” o vermelho estará presente!

Dica de site de hoje é AMARO Lindas peças de inverno!

Abraços

Deixe um comentário

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.