MAQUIAGEM PARA O VERÃO – aprenda fazer de um jeito rápido

Maquiagem para esse verão promete cores lindas e pele perfeitas, que vão realçar sempre a sua beleza. Você já parou para pensar que tudo que existe em você potencializa a sua beleza?! Então; é exatamente isso que a maquiagem nos proporciona. Como valorizo muito essa ideia por aqui, de se valorizar, se cuidar e acima de tudo… se amar, faz sentindo procurarmos meios que nos ajude a ficar mais bonita sempre, não é mesmo?

Vem comigo e se inspirem nas dicas que vou compartilhar!

Como disse vamos ter muitas novidades em cores e também nos acabamentos que vão agradar deste os que curtem uma make mais clássica a criativas.

Maquiagem para Verão 2024
Maquiagem para Verão 2024 (Pinterest)

Verão celebra uma época muito animada ao meu ver, pois as pessoas ficam bem mais animadas, adoram curtir uma tardezinha com os amigos, bons drinks, praia, piscina, cachoeiras. Tudo para curtir o calorão que vai estar bem presente e ter uma make que acompanhe esses momentos é importante.

Sem falar que é um período que marca bastantes celebrações como Natal, Réveillon, Carnaval e essas dicas que vou trazer, transita muito bem por todas elas, pois basicamente vou trazer maquiagem que serve de base para todas as outras.

Umas das novidades que já vou compartilhando é que se você tem dificuldade para fazer maquiagens elaboradas, pode ficar tranquila que essa tendências é bem tranquila e vou te dizer o motivo.

maquiagem para o verão
Foto/Pinterest

1- PELE NATURAL

Uma das principais tendências para o verão e para outras estações! É a da pele natural, aquela maquiagem que deixa aquela impressão de que estamos sem maquiagem no rosto, mais a pele está perfeita.

Esse tipo de maquiagem consiste em uma pele super bem feita com detalhes sutis. O contorno pode estar presente, assim como o blush e as sombras, mas todos em tons que combinem e praticamente desapareçam em sua pele, algo bem clean.

Vou deixar esse post onde aprofundei bastante em: maquiagens naturais para 2024.

maquiagem com pele natural
Foto/Pinterest

Confira um passo a passo rápido:

  • Hidrate bem a pele antes de começar a maquiagem

  • Utilize um primer para fixar a make e diminuir os poros

  • Use uma base de cobertura leve a média, que não pese tanto no rosto, tem que ser uma que deixe com aspecto bem natural

  • Vale também para o corretivo e para o pó, que deve ser preferencialmente translúcido

  • Capriche no uso de tons terrosos, como o marrom, além de cores que pareçam “sumir” em sua pele, fica muito lindo

  • Use batons nude ou glosses que fiquem com um aspecto bem natural e “fresh”, a cara do Verão

2. Sombra alongada

Outra dica para você arrasar na maquiagem de verão é apostar na tendência da sombra alongada. A ideia, aqui, é levar esse produto para bem além das pálpebras, quase como se fosse um delineador. Algo bem livre e delicado.

Mas é claro que não é só isso. É preciso que a sombra seja cuidadosamente esfumada, com um côncavo bem marcado e transições sutis entre as cores. Algo que vá se misturando e tenha um degrade suave. Você também pode apostar no delineado feito com a sombra mais escura usada na pálpebra.

MAQUIAGEM NATURAL
Foto/Pinterest

3. Iluminador

Se gosta de um iluminador, pode ficar feliz então, porque essa também é uma tendência muito forte para o verão. Quando bem utilizado, esse produto consegue revolucionar a sua make e deixá-la ainda mais bonita sem muito esforço.

O iluminador pode ser utilizado em pontos específicos, como a curva da sobrancelha e o cantinho dos olhos ou como um “complemento” na técnica de contorno. Experimente! Ah, vai muito bem usar um iluminador líquido na etapa da pele, e só reforçar com um em pó. Isso deixa sua pele com um aspecto “glow”.

make com brilho
Foto/Pinterest

4. Olhos com brilho

O brilho é uma tendência fortíssima para as épocas de maior calor, como citei acima. Afinal, tem tudo a ver com Carnaval e outras festas que fazem parte do verão brasileiro. 

Para realçar no brilho, um dos lugares mais legais é nos olhos! Pode utilizar glitter, sombras brilhosas, lantejoulas ou arrasar no iluminador, vai muito bem. Não há limites, o que importa é você se olhar no espelho e se amar!

make 2024
Foto/Dia de Beauté

5. Gloss

Por fim, temos uma tendência que foi muito forte há alguns anos atrás e que por um tempo, pareceu ficar escondidinha com a onda matte que dominou as passarelas, lembram? E também as ruas por quase uma década: o gloss!

Queridinho dos anos 2000, ele voltou com tudo e pode ser utilizado por pessoas de todas as idades e estilos! O bom do gloss é que ele vai bem sozinho — especialmente quando tem mais cor — ou com um batom por baixo. Além disso, pode ser utilizado em outras partes da make, como é o caso dos olhos. E o que mais existe são marcas boas para você adquirir!

make natural
Foto/Pinterest

Compartilhando com vocês 2 dicas que acho válido dividi-las. A primeira é:

USO DO PROTETOR SOLAR COM COR

Dica importante: experimente os protetores solares com cor! Eles podem ser comercializados como filtros solares ou como bases e/ou BB Creams com fator de proteção. São ideais para makes mais rápidas, fazendo com que os produtos do tipo “2 em 1” eliminem passos no processo.

E traz o mesmo efeito que estamos falando aqui, de uma pele bem feita, glow, e lógico a cara do verão.

A boa notícia é que eles também existem com cor em pó, uma ótima opção para quem quer reaplicar o protetor ao longo do dia, permitindo que uma camada extra seja adicionada sem prejudicar a toda a maquiagem.

UTILIZE FIXADORES

Outra recomendação para que a sua make dure por muito mais tempo é usar um fixador de maquiagem.

Eles estão disponíveis, normalmente, na versão spray e facilitam muita a nossa vida, pois a cada reaplicação além de fixar a maquiagem elas trazem um glow para make, dando a impressão que sua maquiagem foi feita aquele momento! Então, pode investir sem medo, pois é muito prático e salva a nossa vida!

Encontra-se nas versões mate e com brilhos, para trazer aquele brilho que amamos!

Não precisam ser usados só em épocas quentes, e são perfeitos em momentos como os eventos longos, casamentos, formaturas por exemplo ou para a balada. Você volta para casa impecável, do jeitinho que foi!

Vamos para as inspirações!?

E aí gostaram das dicas? Espero que sim! Solte a imaginação para fazer muita maquiagem para o verão.

Minha dica de site hj é todo voltado pra esse universo de makes!

Beleza na Web.

E fiquem ligadas aqui no blog que tá vindo muito conteúdo relacionado a moda e beleza. Aproveitem pra me seguirem nas Redes Sociais.

Deixe um comentário

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.