Roupas oversized: descubra as 3 peças essenciais para usar este estilo

Roupas oversized foram febre nos anos 80 e 90 e voltaram com força no momento e viraram as queridinhas das influencers.

Para você entender melhor, vou explicar de uma forma bem rápida e fácil. Sabe aqueles moletons, jaquetas ou camisas sociais que parecem “sobrar” no corpo de quem está vestindo?

Então, essas peças são oversized porque fogem da modelagem padrão e são confeccionadas com medidas bem maiores do que as convencionais, especialmente na largura dos ombros e das mangas são bem largas.

Uma tendência bem confortável e versátil, a moda oversized vai do trabalho ao happy hour tranquilamente. Mas equilíbrio é a palavra de ordem na composição dos seus looks.

Sabendo combinar e encontrar o equilíbrio entre uma peça e outra, vale até dar uma espiada nas roupas do irmão, do namorado ou do pai para montar um looks estilosos.

Roupas Oversized – 3 peças principais para ter este estilo

Dentro do estilo oversized, temos 3 peças que são principais e são a base para que consiga da continuidade na produção final.

roupas oversized
Foto/Pinterest

Então a trend do oversized é confirmada para a estação mais chique do ano! A forma mais larguinha e desconstruída é um ótimo mood para aproveitar as ocasiões mais relax.

As roupas oversized são peças que te dão liberdade de movimentos , conforto e harmonia, inclusive podendo torná-los sexy desde de que bem coordenadas e usadas com atitudes. Vale apostar!

DICA!

A regrinha base para quem gosta ou se identifica com o look mais folgado é ter cuidado com o tamanho das peças! Justamente para não parecer que está vestida de qualquer jeito ou perder a elegância na produção.

Então vamos as peças!

Camisa / T-shirts

Elas são perfeitas para serem usadas com calças, bermudas, como vestidos e muitas outras outras possibilidades de transformar seus looks.

Fotos Reprodução/Pinterest

roupas oversized
roupas oversized
camisa feminina ovesized
peças feminina oversized
roupas oversized
camisa oversized
t-shirts oversized
roupas oversized
camisas femininas 2021
t-shirts iverno 2021

Outras roupas oversized que fazem parte do estilo e não podem faltar de jeito nenhum são: Jaquetas, Moletons.

No inverno, o oversized é uma ótima opção e o que não faltam são opções de roupas que deixam nossos looks mais quentinhos e aconchegantes.

moletom oversized
roupas oversized
peças oversized
moletom femininos
oversized
moletom feminino
roupas feminina
jaquetas feminina
peças feminina
roupas oversized
jaquetas oversized 2021
jaquetas feminina
jaquetas oversized

Então vale lembrar, roupas oversized é uma tendência que literalmente significa isso e se caracteriza por apresentar cortes exagerados e volumosos. Tanto que esse estilo não é novidade nas passarelas internacionais, mas tem conquistado cada vez mais adeptos.

As peças oversized são práticas e oferecem conforto para quem as veste, adaptando-se facilmente a todas as estações do ano, sejam elas frias ou quentes. Outra vantagem desta tendência é que ela consegue ficar bem em qualquer tipo de corpo, ou seja dá perfeitamente para ajusta-la para seu número.

Jaquetas, tricôs ou acessórios, seja qual for a peça oversized, elas sempre deixam o look com um ar mais moderno e descontraído. Contudo, para usar esta tendência sem errar, a dica é investir em apenas um peça mais larga no look juntamente com outra mais justa e feminina.

Foto Reprodução/Flue/Pinterest

Por exemplo, se a sua jaqueta ou blusa for a opção alguns números maiores, busque investir em bottons mais juntinhos, como uma calça skinny ou uma saia lápis. Dessa forma, as proporções da silhueta ficam balanceadas e sem a impressão de que as roupas irão te engolir.


Para as estações outono-inverno, a tendência oversized é bastante representada nos casacões e coletes. Quanto maiores eles forem, melhor. Feitos de pele, pelo ou lã, quando as temperaturas diminuem, os casacos ou blusões grandes se destacam nos visuais, oferecendo conforto para o dia a dia.

No entanto, de um modo geral não apenas essas dicas das 3 peças que compartolhei com vocês mais acima, mas também os casacos que fazem parte da moda que une grandeza e volume em uma única peça, as blusas feitas de malha também fazem parte da moda oversized, assim como blazers, coletes, cardigãs e a clássica jaqueta.

Outra peça que também está presente no oversized é a camisa branca, é uma grande aposta! Ela passou a ganhar cortes mais largos, com proporções exageradas, que acrescentam um toque despojado aos looks.


Como combinar peças oversized?


Saias de renda, saias biker, calça jeans skinny e calças de pele biker são algumas das peças que podem combinar com uma parte de cima oversized.

Se a opção for usar uma parte de baixo que combine com essa tendência, então a fica é inverter e optar por blusas justas de gola alta, top croppeds e blusas que sejam mais discretas e simples. A peça oversized sempre será o destaque do look.

roupas oversized
peças femininas
calça oversized
calças femininas oversized

Muitas opções legais não é mesmo?! Aproveitem para se inspirarem e me marcarem nas minhas redes sociais, que vou repostar os looks!

MINHAS REDES SOCIAIS

Aproveitem também para ver mais conteúdos do meu blog!

Roupas femininas que vão transformar seus looks em minutos

Coturnos femininos-aprenda montar looks com eles

Botas de cano alto-todos os novos modelos da temporada

Peças jeans- 6 ideias para montar looks incríveis no seu dia a dia

Espero que tenham gostado das dicas, me deixe saber abaixo nos comentários!

Abraços

Deixe um comentário

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.